Como funciona os planos de estudos na FLUC?

Ema D ;)

Membro Caloiro
Matrícula
2 Agosto 2023
Olá, eu estou no secundário com dúvidas sobre o ensino superior e não percebo bem como funciona em geral, especificamente na Universidade de Letras de Coimbra, que gostava de ir. Vi as disciplinas de Jornalismo e Comunicação e não achei que conseguiria fazer, mas era uma área que gostava muito, bem como as Línguas modernas ou Português. Coimbra tem uma 'vibe' que me agrada muito e já tenho conhecimento por assim dizer da cidade então era perfeito lá estudar. Se alguém tiverem alguma informação útil ou uma opinião sobre estes cursos e vossa experiência em tal, as respetivas disciplinas e quantas podemos ter, etc, agradecia muito :)🌸

Como por exemplo em Línguas modernas, apenas aprendemos as línguas que mostram no site da universidade? Italiano, Francês, Inglês, Espanhol, Alemão e não há outras disciplinas? Eu gostava muito de ir para Coimbra, mas os curos de que parecem mais mim são os cos de Lisboa de Línguas, literaturas e cultura, artes e humanidades e tradução, só que lisboa parece-me muito caótico. Opiniões? -----«» Lisboa Vs Coimbra em faculdades de letras 😃😘🌺