Como ingressar em uma faculdade portuguesa?

Amanda Chiavazzoli

Membro Caloiro
Matrícula
19 Março 2017
Eu sou brasileira, mas não quero estudar no Brasil e gostaria de ingressar em uma faculdade portuguesa, pesquisando sobre como fazer isso descobri que o exame nacional brasileiro me permite ir para uma faculdade em Portugal, mas apenas se eu não for nacional de um país da união europeia, eu tenho a cidadania italiana. Isso faz com que eu tenha que fazer o concurso nacional?
Se faz, em que contingente?

Olá @Amanda Chiavazzoli
Eu sou brasileira, mas não quero estudar no Brasil e gostaria de ingressar em uma faculdade portuguesa, pesquisando sobre como fazer isso descobri que o exame nacional brasileiro me permite ir para uma faculdade em Portugal, mas apenas se eu não for nacional de um país da união europeia, eu tenho a cidadania italiana. Isso faz com que eu tenha que fazer o concurso nacional?
Se faz, em que contingente?
Neste caso não podes concorrer via o concurso especial para estudantes estrangeiros, em que algumas universidades portuguesas aceitam o ENEM. A alternativa passa pelo nosso concurso nacional de acesso, que implica que realizes os nossos exames nacionais.