Como me candidato a professora sendo licenciada?

Sara Labrincha

Membro Caloiro
Matrícula
29 Janeiro 2021
Sou licenciada em Finanças e Contabilidade e gostaria de dar aulas segundo as novas medidas do governo que permitem fazê-lo apenas com licenciatura. No entanto não sei a que grupo de recrutamento pertenço, ou seja a que anos de escolaridade e quais as disciplinas que posso lecionar. E como devo proceder? Tentei pesquisar sobre este tópico de dar aulas apenas com habilitações próprias mas ainda há muito pouca informação sobre o assunto e o site do concurso é bastante confuso.

Sou licenciada em Finanças e Contabilidade e gostaria de dar aulas segundo as novas medidas do governo que permitem fazê-lo apenas com licenciatura. No entanto não sei a que grupo de recrutamento pertenço, ou seja a que anos de escolaridade e quais as disciplinas que posso lecionar. E como devo proceder? Tentei pesquisar sobre este tópico de dar aulas apenas com habilitações próprias mas ainda há muito pouca informação sobre o assunto e o site do concurso é bastante confuso.
Pois eu também não sei como devo proceder :( Alguém por ai sabe?

Já agora tenho uma licenciatura em educação básica e um mestrado integrado (licenciatura+mestrado) em ciências farmacêuticas? Alguém sabe qual os grupos de recrutamento posso me candidatar? E como fazer nestas situações de candidatura :(

Pois eu também não sei como devo proceder :( Alguém por ai sabe?

Já agora tenho uma licenciatura em educação básica e um mestrado integrado (licenciatura+mestrado) em ciências farmacêuticas? Alguém sabe qual os grupos de recrutamento posso me candidatar? E como fazer nestas situações de candidatura :(
Grupo de Recrutamento 230- Matemática e ciências da natureza
Post automatically merged:

Para saberem se têm ou não habilitações próprias para a docência consultem o site da DGAE- Direção geral da administração escolar em Gestão de recursos humanos > Pessoal docente > Qualificações > Habilitações Próprias
Post automatically merged:

Com habilitações próprias apenas podem concorrer na fase de contratação de escola (oferta de escola). Podem ver as ofertas diretamente nas páginas dos agrupamentos escolares ou no SIGHRE. Também podem enviar candidaturas expontâneas para escolas particulares.

Attachments

Última edição: