Como me inscrever na segunda fase para melhoria?

PedroGuimaraes

Membro Caloiro
Matrícula
20 Maio 2022
Como o título refere, como vou me inscrever para exames na segunda fase como melhoria?
Para contexto, acabei o 11 ano e fiz os exames da primeira fase, mas gostaria de fazer melhoria a Biologia e Geologia(interno), Física e Química A(externo), pois acredito que irei melhorar as notas, mas como faço na inscrição? Já agora, é necessário pagar certo? Onde se paga?
1721041455919.png

Olá!

Inscreves-te da mesma forma que na 1.ª, já que te candidatas como aluno interno. Ou seja, colocas “Sim” nos pontos 4.4 Interno e 4.8 Provas de Ingresso, e nos restantes “Não”.

Boa tarde,

Não devaria colocar sim no 4.6?

De acordo com o Manual de Instruções PIEPE 2023/2024:
Preenchimento do campo “4.6 Melhorias”
Selecionar Sim, caso o aluno pretenda realizar exame para melhoria da classificação final da disciplina, que no caso do 12.º ano apenas releva para efeitos de acesso ao ensino superior

Relativamente ao pagamente é feito na secretaria da escola.

O que é que entendes por melhorar a nota da 1.ª fase? Os exames da 2.ª fase só dão para concorrer na 2.ª fase de acesso.

Relativamente ao pagamente é feito na secretaria da escola.

O que é que entendes por melhorar a nota da 1.ª fase? Os exames da 2.ª fase só dão para concorrer na 2.ª fase de acesso.
Não percebi se ele quer subir a nota do exame e por isso vai à segunda fase, ou se pretende melhorar a classificação interna da disciplina por exame. Respetivamente, "Não" e "Sim" ao ponto 4.6.

Não percebi se ele quer subir a nota do exame e por isso vai à segunda fase, ou se pretende melhorar a classificação interna da disciplina por exame. Respetivamente, "Não" e "Sim" ao ponto 4.6.
Tenho uma pergunta, eu consegui passar à disciplina bienal de alemão mesmo com a nota que tive no exame mas queria melhorar só a nota do exame pois quero utilizar como prova de ingresso. Tenho que meter sim ou não no ponto 4.5? (Meti Sim na 1° fase pois é dos meus exames obrigatórios. Mas agora não sei se meto ou não)