Como melhorar a minha média do secundário.

Beatriz 1706

Membro Caloiro
Matrícula
10 Março 2021
Então, eu acabei o meu secundário em 2019, tive apenas que fazer um exame em 2020 para concluir mesmo por completo. A minha média não é muito alta porque infelizmente tive alguns problemas no secundário que me fizeram descer as notas e não ter muita oportunidade de mudança quanto a isso, enfim. Eu pretendo entrar na faculdade para o ano talvez, mas a minha média é muito mais baixa que a média do curso que eu pretendia frequentar. Vamos supor que a minha média é um 12/13 e a média do curso que eu pretendia frequentar este ano subiu para 16, sendo que o ano passado rondava os 14 (antes de tudo isto da pandemia. ) Existe alguma maneira de melhorar a minha média do secundário? Eu pretendo também fazer um exame duma disciplina que eu nunca tive na vida, mas não sei como funciona, a disciplina aumenta em alguma coisa a minha média também?
Eu já pensei em fazer outra vez os 3 anos do secundário mas considero um pouco desnecessário. Gostava de receber alguns conselhos, por favor. Obrigada pela atenção. 😄

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Beatriz 1706
Existe alguma maneira de melhorar a minha média do secundário?
Podes tentar fazer melhorias através dos exames nacionais das respectivas disciplinas:
Eu pretendo também fazer um exame duma disciplina que eu nunca tive na vida, mas não sei como funciona, a disciplina aumenta em alguma coisa a minha média também?
A disciplina entraria apenas na componente da prova de ingresso da nota de candidatura, pelo que pode aumentar ou descer essa nota, conforme o que tiveres nesse exame.

• Like
Reactions: Beatriz 1706

Beatriz 1706

Membro Caloiro
Matrícula
10 Março 2021
Obrigada pelo esclarecimento! 🙂
Eu li o que dizia no artigo mas mesmo assim fiquei com uma dúvida, a nota que eu tirar no exame vai substituir a nota que eu tinha na disciplina? por exemplo, eu tive 12 na disciplina de História A mas no ano a seguir faço melhoria de nota e tiro 18 no exame, a minha nota fica como 18 ou fica a média das 2 notas? espero que me tenha feito entender!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Eu li o que dizia no artigo mas mesmo assim fiquei com uma dúvida, a nota que eu tirar no exame vai substituir a nota que eu tinha na disciplina?
Para efeitos de acesso, sim.
por exemplo, eu tive 12 na disciplina de História A mas no ano a seguir faço melhoria de nota e tiro 18 no exame, a minha nota fica como 18 ou fica a média das 2 notas? espero que me tenha feito entender!
Ficas com 18 na nota da disciplina para efeitos de acesso, e também podes usar o exame como prova de ingresso se for o caso.

Beatriz 1706

Membro Caloiro
Matrícula
10 Março 2021
Então se a minha prova de ingresso for a disciplina que eu não tive no secundário, que não favorece a minha nota, e se eu fizer na mesma exame de melhoria de nota (nas disciplinas que tive no secundário ) a minha média, neste situação, não se altera?
Peço desculpa pela quantidade de perguntas, eu estou mesmo confusa com este assunto! Obrigada pela atenção!

Porungda

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
13 Dezembro 2020
Curso
🔜Estudos Portugueses
Instituição
🔜 FLUP
Então se a minha prova de ingresso for a disciplina que eu não tive no secundário, que não favorece a minha nota, e se eu fizer na mesma exame de melhoria de nota (nas disciplinas que tive no secundário ) a minha média, neste situação, não se altera?
Peço desculpa pela quantidade de perguntas, eu estou mesmo confusa com este assunto! Obrigada pela atenção!
A melhoria mesmo que não uses como Prova de Ingresso, desde que no mesmo programa, e com nota mais alta, altera a tua média (neste caso sobe).

• Like
Reactions: Beatriz 1706

saralvesdias

Membro Caloiro
Matrícula
7 Março 2019
Curso
Ciências e tecnologias 10° ano
Olá! Falta-me neste momento o exame de matemática A para ter o secundário concluído. A minha dúvida é: supondo que tiro 9,5 no exame que me falta, a minha nota de matemática A na média interna será 10. É possível eu para o ano fazer de novo o exame de matemática A e se tiver melhor nota ficar com essa nota na média interna em vez da nota que tirei este ano?
Obrigada desde já!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa