Como obter Bolsa de Estudo para o 2º ano da faculdade?

Yarik

Membro Caloiro
Matrícula
13 Junho 2020
Recebi a bolsa de estudo neste primeiro ano. Estou quase a acabar este ano letivo e queria saber como é o processo para pedir a bolsa do próximo. É automático ou devo fazer candidatura de novo. Tenho os ECTS necessários para continuar a ter, mas realmente não sei o que devo fazer para continuar a receber apoio. Obrigado por ler.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Recebi a bolsa de estudo neste primeiro ano. Estou quase a acabar este ano letivo e queria saber como é o processo para pedir a bolsa do próximo. É automático ou devo fazer candidatura de novo. Tenho os ECTS necessários para continuar a ter, mas realmente não sei o que devo fazer para continuar a receber apoio. Obrigado por ler.
Não é automático. As candidaturas costumam abrir no final de Junho, como habitual. Fazes login e basicamente vai aparecer um botão para a candidatura do próximo ano lectivo, clicas e aquilo por defeito assume os dados que deste no ano passado, os quais tu deve-se confirmar e corrigir o necessário e no final tens documentos que pedem. Anexas tudo e o processo será muito semelhante ao do ano anterior! ☺

Rita_Silva77

Membro Caloiro
Matrícula
30 Abril 2018
Boa tarde. Vou este ano para o 2º ano da universidade e queria renovar a bolsa. No entanto perguntam lá se tenho uma morada diferente à do meu agregado familiar durante o período de aulas o que é verdade visto ser de uma região bastante longe daquela em que estudo. O que aconyece é que na casa onde estou a senhoria não passa recibo, pois nunca foi essencial para mim. Sendo assim, posso na mesma por a morada da casa em que habito no período de aulas ou isso pode interferir com a minha bolsa uma vez que não apresento comprovativos disso?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Boa tarde. Vou este ano para o 2º ano da universidade e queria renovar a bolsa. No entanto perguntam lá se tenho uma morada diferente à do meu agregado familiar durante o período de aulas o que é verdade visto ser de uma região bastante longe daquela em que estudo. O que aconyece é que na casa onde estou a senhoria não passa recibo, pois nunca foi essencial para mim. Sendo assim, posso na mesma por a morada da casa em que habito no período de aulas ou isso pode interferir com a minha bolsa uma vez que não apresento comprovativos disso?
Não interfere, podes colocar que moras nessa morada durante o período de aulas. Ou, na dúvida, coloca "Não sei", porque eles mais para a frente no processo da candidatura vão pedir-te declarações de honra a falar sobre a tua situação e aí podes colocar que estás numa casa arrendada, mas que a senhoria não passa recibos e explicas a situação. Não interfere com o processo de atribuição da bolsa, não te preocupes, isso é feito com base nos rendimentos.

• Like
Reactions: Rita_Silva77

Rita_Silva77

Membro Caloiro
Matrícula
30 Abril 2018
Eu já tenho a folha do compromisso de honra e não me lembrei de escrever lá isso acerca da morada, é necessário fazer uma nova?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Eu já tenho a folha do compromisso de honra e não me lembrei de escrever lá isso acerca da morada, é necessário fazer uma nova?
Mas há várias declarações de honra, podes perfeitamente acrescentar mais uma ou aguardar que eles te peçam uma sobre a questão da morada.

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
Debora_Catarina Como obter o 12 ano com o 9 ano? Ensino Secundário 1
A Como aceder à conta da DGES Concurso Nacional e Locais - Público 1
B Como funcionam as colocações? Concurso Nacional e Locais - Público 4
G Usar exame Matemática A como prova de ingresso na vez de Matemática Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Como entender a tipologia do exame nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Não assinalei o exame como prova de ingresso Ensino Secundário 6
S UBI Fazer melhoria como aluna externa sendo aluna interna UBI Universidade da Beira Interior 1
P Como arranjar amigas? Geral 0
J Como melhorar a nota de Biologia e Geologia? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
T Exame de FQ que não correu como esperado Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
L Como ser professora?! Educação 7
R Usar exame como prova de ingresso que não era suposto ser Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
A 2ª Fase Mestrado Candidatura - Como funciona? Ensino Superior 1
M Vale a pena seguir História como um curso universitário? Humanidades, Secretariado e Tradução 4
JoãoRafaelRocha como funciona os mestrados Ensino Superior 2
dani_filipa Como gerir a ansiedade pré universitária Geral 4
P Recibo de candidatura DGES como substituto da Ficha ENES? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
P Como fazer o 3º ano de um curso profissional em pouco tempo Ensino Secundário 0
J Acesso ao ensino superior como aluno externo Concurso Nacional e Locais - Público 1
R Exame Matemática A | O que estudar e como? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
MeaningOfLife Como funcionam as candidaturas? Concurso Nacional e Locais - Público 4
TigasPraz Como calcular a média do Secundário? Ensino Secundário 22
S Mudança de curso: Como? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Como anular um exame? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
T Olá, alguém me podia dizer como conseguir tirar no mínimo 10 valores no exame de Matemática A 2020? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
M Como passar das ciencias sociais para as exactas,sem comecar outra licenciatura? Ensino Superior 9
M como concluir o 12* - artes visuais Ensino Secundário 5
R Realizar exame de Matemática B como prova de ingresso Ensino Secundário 9
anahannya Apenas fiz o 1.º semestre (2018) e agora como faço? Ensino Superior 4
S Mudança de universidade de PT para UK sem transferir (entrar como vindo de secundário) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
F Cadeiras como Aluno Externo Valores - UBI Ensino Superior 1
JoaoGraca51 Como é que eu escolho a melhor universidade pública para o curso de Marketing? Ciências Sociais e Serviços 1
C Como estudar Medicina depois dos 30 Saúde 2
D Como tornar-se Advogado Ciências Sociais e Serviços 3
A Como efetuar registo no site da Aula Digital Ensino Secundário 0
Lizzyzonster Ajuda - como inscrever aos exames? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
C Como calcular a média final do 11°? Ensino Secundário 6
D Anular disciplina e ir fazer o exame como externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
R UAb Como funcionam as aulas? Universidade Aberta 1
cambalinho Geometria 3D: como rodar 1 ponto em torno de 1 ponto? Ensino Secundário 0
AdriFerreira123 FBAUL Como é que são os estabelecimentos de AM? FBAUL vs ESCS Universidade de Lisboa 0
F Como é que te vês daqui a 5 anos a nível pessoal e profissional? Geral 16
M Exames nacionais como externo - novas medidas Exames Nacionais e Provas de Ingresso 130
C Como é que se calcula Ucas Points, alguém sabe? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
J Se fizer exame como externo, conta para a minha média interna, tendo em conta que nunca tive a disciplina? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
Ângela0104 Como irão funcionar, caso o governo permita, a telescola/aulas online? Ensino Secundário 2
V Como estudar Filosofia? Ensino Secundário 9
Asofia4 Como posso mudar de curso no próximo ano letivo? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
J Fazer cadeiras como aluno externo enquanto aluno interno Ensino Superior 1
J Como tirar 19s (curso de ciências e tecnologias) Ensino Secundário 13