Como pausar a licenciatura?

MoçoDoPoço

Membro Caloiro
Matrícula
19 Abril 2021
Estou no último semestre da licenciatura e não pude ir para estágio devido à minha Coordenadora de Curso simplesmente não deixar. Fui "obrigado" a ir para Projeto Final de Curso onde não estou satisfeito quando sei que outros alunos de outros cursos na minha faculdade puderam ir estagiar. Como posso fazer para "pausar" a licenciatura e, se possível, estagiar no 2º semestre do próximo ano letivo e mantendo as notas do 1º semestre intactas?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Estou no último semestre da licenciatura e não pude ir para estágio devido à minha Coordenadora de Curso simplesmente não deixar. Fui "obrigado" a ir para Projeto Final de Curso onde não estou satisfeito quando sei que outros alunos de outros cursos na minha faculdade puderam ir estagiar. Como posso fazer para "pausar" a licenciatura e, se possível, estagiar no 2º semestre do próximo ano letivo e mantendo as notas do 1º semestre intactas?
Depende da instituição e recomendo que te dirijas aos Serviços Académicos (via email/telefone) e esclareças a questão. Em princípio (e peço-te que confirmes com a instituição), basta simplesmente não fazeres o projecto final de curso e ficas com a licenciatura por concluir, nesse sentido. Podes completas as outras cadeiras, se quiseres e para o ano voltas a concorrer para estágio.