Como posso melhorar a minha média do secundário?

ines20015

Membro Caloiro
Matrícula
6 Novembro 2022
Olá,neste momento estou no 11 ano e queria subir a minha média.Acabei o 10 ano com média de 16,14,poderia ter tido uma média muito superior se não me espalhasse nos testes...Espalho me muito nos testes de matemática, poderia ter tido dois 20 em dois testes do ano passado e não tive por pura distração.Este ano pensei que as coisas fossem melhorar uma vez que estou a estudar muito mais do que no 10 ano,mas quando recebi os primeiros testes perdi vários pontos por distração, não só a matemática, mas também a outras disciplinas. No teste de matemática que me tinha corrido bastante bem tive um 16,3 ,por que enganem me por pura distração em uns calculos, se não fosse por isso poderia ter tido um 19.E no de biologia ,que achava que iria ter um 18 ,acabei por ter 13...Sinto que o meu esforço não me serve de nada ,pois por mais que estude sempro erro coisas por falta de atenção. O meu objetivo era ter uma média de 18. No ano passado as minhas piores notas na pauta foram 15 a bio e a fq,eu gostaria muito de subir essas duas notas para um 16 e o resto gostaria de subir 1 valor .Acham que é possível ?Como é que eu posso diminuir os meus erros por causa das distrações?

Rui C

Membro Veterano
Matrícula
4 Setembro 2020
Curso
Engenharia Informática
Instituição
FCT UNL
Olá,
Sem dúvida que é possivel. O truque é praticar o máximo possível e quando tiveres no teste pensares que simplesmente estás a estudar como sempre. Já fizeste aqueles exercícios muitas vezes e estavam certos, por isso no teste também vão estar. Também recomendo que no fim revejas tudo várias vezes até acabar o tempo do teste. Se tiveres bastante tempo de sobra faz os exercícios novamente à parte e confirma os resultados.

• Like
Reactions: ines20015