Como posso subir a média

angelinadias_____

Membro Caloiro
Matrícula
6 Março 2021
Olá! Eu estou em Línguas e Humanidades a acabar o 11ºano. A minha média de momento ronda os 12,5. No 10º ano não tive boas notas e a minha média era muito baixa este ano tive melhores notas mas as do ano passado estão a descer me a média drasticamente. Para o curso que quero na universidade preciso de no mínimo 14.5 (se as médias não subirem ainda mais este ano) há alguma maneira de eu subir as notas de 10º? Já ponderei não fazer nada e apenas me esforçar bastante no 12º ano mas mesmo assim não sei se consigo subir 2 valores na média tendo em conta as notas de 10º.
Outro problema é a minha nota de filosofia. No 10º tive 8 e este ano devo ter um 9/10 por isso não passo à disciplina mas não vou fazer exame este ano pelo menos. Queria saber se consigo repetir a disciplina mas só de 10º ou tenho que repetir a de 11º (já que eu tive pior nota no 10º era mais fácil da média subir se repetisse só o 10º e não o 11º)
A ultima pergunta é: Escolhi Geografia C e Sociologia para o 12º mas muita gente me disse que Sociologia não é muito fácil e para conseguir subir a média era preferível escolher psicologia. Qual acham mais fácil?
Obrigada!

olivia01

Membro
Matrícula
5 Junho 2021
olá!! pelo que sei não podes subir a nota de filosofia do 10º ano já que completaste o primeiro ano da disciplina. o que podes fazer é auto propores a exame nessa disciplina para subires a nota. O que também podes fazer é no fim do 12º ano te candidatares à faculdade e se não conseguires entrar ficas mais um ano na escola a fazer melhoria de uma ou duas disciplinas ( há escolas que deixam repetir o ano inteiro para fazer melhoria mas é uma questão de ires falar com o/a tua/eu diretor/a de turma para saberes)

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
G Como posso fazer para entrar em Medicina Concursos e Regimes Especiais 18
Sunsetvint Como posso entrar em medicina com média de 17? Saúde 16
Jessica Bernardino Como posso entrar na faculdade Concurso Nacional e Locais - Público 1
voidlessmind Como é que eu posso aumentar o meu currículo? Ensino Superior - Geral 7
M Como posso ser professora? Educação 14
A Como posso ingressar no próximo ano com primeiro semestre? Ensino Superior - Geral 1
Tomás Taveira Quando e como me posso candidatar para os exames nacionais para ir para a universidade Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
Asofia4 Como posso mudar de curso no próximo ano letivo? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
PedrOliveira Estou em humanidades e gostava de ser contabilista , como o posso fazer ? Quais as maneiras mais "fáceis" ? Ciências Económicas e Empresariais 9
O Como posso contactar a dges? Concurso Nacional e Locais - Público 2
cristianadr Em quantos exames me posso inscrever como interna? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
dbranco01 Como posso estudar/me preparar para os exames nacionais de Biologia e Geologia e Física e Química A agora? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
C Como e quando posso pedir a ficha ENES? Concurso Nacional e Locais - Público 141
Arthurreis98 Ir como externo quer dizer que posso faltar as aulas? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
1 Tenho 12° através do RVCC como posso me candidatar ao ensino superior? Concurso Nacional e Locais - Público 1
S Tenho dupla nacionalidade posso entrar como estrangeira? Concurso Nacional e Locais - Público 3
C Como posso saber qual a sala do exame? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
F como posso ir a exame a matemática? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
H Como é que me posso preparar para os Exames nacionais? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 10
F Como posso entrar na faculdade? Ensino Superior - Geral 10
hugo Oliveira posso ir a exame como interno Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
D Como funcionam os estágios durante a faculdade? Ensino Superior - Geral 0
D Como pedir comprovativo de bolseiro Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
A ESTC Candidatos ao Curso de Cinema - como correu? Instituto Politécnico de Lisboa 1
R Duvidas sobre como entrar numa universidade Concurso Nacional e Locais - Público 8
D [AJUDA] Como estudar no UK com notas insuficientes? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
Eva Capão Admissão como aluno externo - ensino recorrente Concursos Institucionais – Privado 1
Catarina476 Como mudar de Curso após 1°ano? (Concurso Nacional de Acesso) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
B Como melhorar a minha média do secundário. Ensino Secundário 6
A Realização de exames como externa #pedido de Ajuda# #Duvidas# Ensino Secundário 4
ina_3 Como tirar o email do nome? Sugestões e Questões sobre o fórum e o site 1
B Não marquei o exame como prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
S Como calcular a média Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 31
P Como funciona a troca de cursos do Politécnico para a Universidade? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Descalco Exame de Português, como consigo uma boa nota com tantas dificuldades? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 16
M Como trabalhar na embaixada Humanidades, Secretariado e Tradução 4
G Como funcionam as disciplinas complementares de 12ºAno? Ensino Secundário 0
M Exame nacional de Inglês como prova de ingresso para a faculdade. Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
O Como entrar para psicologia? Concurso Nacional e Locais - Público 2
H Alguem sabe como realizar as candidaturas para o para fazer os exames vias profissionalizantes ? Concurso Nacional e Locais - Público 0
T Inscrição exames como aluno externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
F Calculo de Provas de Ingressso - como selecionar só um exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
J Melhoria de exame caso não use como prova de ingresso Ensino Secundário 3
howlingmad2001 Fazer exames como externo vs melhorias Exames Nacionais e Provas de Ingresso 11
L Eu chumbei o 12º ano em 2019 por ter faltado aos exames, como acabar agora o ano? Ensino Secundário 1
StudyBanana Acho que me inscrevi como externa nos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
TiagoGR Como se cria uma universidade Ensino Superior - Geral 1
jessika_diaas ISCTE Como pagar a proprina do mestrado estando no Brasil? Me ajudem! ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
S Não sei como mudar de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 12
M Como conseguir 5 ECTS em Química Geral não sendo estudante? Ensino Superior - Geral 2