UAb Como são os exames na Universidade Aberta?

carlos.fcpb

Membro
Matrícula
28 Outubro 2016
Boas, estou em Línguas Aplicadas na Universidade Aberta, e gostava de saber se acham que o nível de dificuldade dos exames desta universidade, são acessíveis ou difíceis!?

Acharam que saiu a matéria que vocês estudaram, ou era algo mais vago?

Obrigado pela atenção.

capitão_caracol

Membro Caloiro
Matrícula
20 Dezembro 2018
Curso
História
Instituição
Universidade Aberta
Vou-me candidatar esta semana para a Universidade Aberta, curso de Línguas Aplicadas e gostaria de ter algumas noções relativamente ao funcionamento desta universidade. Quão difícieis são os e-fólios, é preciso fazer grandes pesquisas para estes?? E os exames? É possível tirar boas notas com os materiais que são fornecidos? Aconselham que se faça avaliação contínua ou por exame?

Cumprimentos

carlos.fcpb

Membro
Matrícula
28 Outubro 2016
Vou-me candidatar esta semana para a Universidade Aberta, curso de Línguas Aplicadas e gostaria de ter algumas noções relativamente ao funcionamento desta universidade. Quão difícieis são os e-fólios, é preciso fazer grandes pesquisas para estes?? E os exames? É possível tirar boas notas com os materiais que são fornecidos? Aconselham que se faça avaliação contínua ou por exame?

Cumprimentos
Eu estou no curso de Línguas Aplicadas, como disse anteriormente...

Em relação ao material de estudo, são só um complemento. Normalmente as respostas dos e-folios não estão nos manuais que os professores dão, tendo nós que elaborarmos pesquisas e retirar apontamentos e ideias...

Em relação a exames ainda não sei como são.

Querias ir para que curso?

capitão_caracol

Membro Caloiro
Matrícula
20 Dezembro 2018
Curso
História
Instituição
Universidade Aberta
Eu estou no curso de Línguas Aplicadas, como disse anteriormente...

Em relação ao material de estudo, são só um complemento. Normalmente as respostas dos e-folios não estão nos manuais que os professores dão, tendo nós que elaborarmos pesquisas e retirar apontamentos e ideias...

Em relação a exames ainda não sei como são.

Querias ir para que curso?
Ainda estou indeciso entre História ou Línguas Aplicadas, na verdade.
Os e-folios são tipo testes que podemos fazer em casa? Entendo que as respostas não estejam lá e seja preciso fazer alguma leitura, mas a minha questão era mais se são coisas extensas, ou uma ou duas folhas?
Estou um pouco à nora com isto da Universidade Aberta

carlos.fcpb

Membro
Matrícula
28 Outubro 2016
Ainda estou indeciso entre História ou Línguas Aplicadas, na verdade.
Os e-folios são tipo testes que podemos fazer em casa? Entendo que as respostas não estejam lá e seja preciso fazer alguma leitura, mas a minha questão era mais se são coisas extensas, ou uma ou duas folhas?
Estou um pouco à nora com isto da Universidade Aberta
Os efolios são testes feito online com no máximo 2-3 páginas sobre um determinado assunto que damos ao longo do semestre.

O curso de Línguas Aplicadas também é difícil. Fiz hoje o 2º efolio de Inglês II e era um pouco puxado, isto é, com bastante matéria...

Ritalinas

Membro Caloiro
Matrícula
20 Maio 2019
Posso apenas comentar o que observei, relativamente a (algumas) cadeiras de matemática.

Tive acesso a enunciados de p-fólios e de e-fólios e, pelo que vi, posso dizer-te que os p-fólios tinham o grau de dificuldade de qualquer prova de matemática da FCUP e que os e-fólios eram (quase todos e em geral) mais difícieis que as provas da FCUP.

Mas não só isso faz sentido (os alunos têm vários dias para resolver cada e-fólio), como ajuda a garantir uma boa qualidade de ensino da universidade.

A Aberta (mais uma vez, olhando apenas para o pouco material a que tive acesso - do departamento de matemática) não é para qualquer aluno.
Parece exigir o mesmo grau de competência que as outras faculdades e uma boa dose de disciplina (já que não parece ter aulas, ao contrário do que eu inicialmente supunha).

Volto a notar que isto pode não se aplicar a outras áreas ou mesmo cadeiras da universidade.

carlos.fcpb

Membro
Matrícula
28 Outubro 2016
Bem, já tive experiências com testes (exame p-folio), e o nível de dificuldade é tão exigente como noutro estabelecimento de ensino superior, como o utilizador anterior referiu.

Embora o utilizador anterior tenha-se referido às matemáticas, eu refiro-me às Línguas Aplicadas... Não pensem que por verem os conteúdos programáticos que vos parece ser fácil...

Apesar dos e-folios de Sociedade e Culturas Inglesas II me terem corrido bem, não estou a ver como estudar 16 folhas de matéria resumida só do livro que a professora disponibilizou no e-learning pelo mesmo estar esgotado em lojas online ou físicas...

Falei com uma colega minha que anda na UAB também, e a mesma disse-me que no ano anterior, tinha ido só à época de exames e só conseguiu tirar 7 valores a Sociedade e Culturas Inglesas II, referindo-me que passou bastante tempo a estudar e que tinha estudado tudo!