Vou ser direto que já deram conselhos em cima:
Fazer exames (E NÃO O LIVRO DO IAVE COM A MATÉRIA SEPARADA, É O PIOR ERRO DE SEMPRE, por isso trata de reveres toda a matéria em atraso), esses exames pode ser daquele livro da FNAC (que n sei se ainda vendem) e que trazia as soluções de todas as perguntas incluindo as respostas múltiplas (YA, LESTE BEM, AQUILO VALIA OURO)
+
Livro exercícios ao longo do ano (mas não como preparação para o exame porque por norma os exercícios são super simples), eu por exemplo naquele da Porto Editora achava um desperdicio de tempo porque os exercicios nem era estilo exame sequer, com exceção da geologia de 11º ano que até estava muito boa.
+
Don't waste time a fazer resumos, o tempo que perdes a fazer pegas em um resumo de alguém e lês, e depois reforças no livro aquilo que não sabes tão bem e até colmatas com um exercício puxado (até tenho no meu perfil um bué completo dos 2 anos de BG).
+
Sê pormenorizado nos critérios das respostas, eu por exemplo, tinha umas folhas e ia anotando aquele tópico de resposta que faltava, ou x informação que saiu e eu nem sabia (porque não estava no livro nada sobre isso p.e., acontece imenso nos exames)...
+
Anota as tuas dúvidas de exames e esclarece-as, eu tinha explicadora, mas andava sempre no tópico de dúvidas de BG a lançar dúvidas na mesma e o pessoal era inteligente e ficava satisfeito com a resposta.
= 18 no exame de BG no meu caso, o que é pouco para um exame mas é ótimo no caso de BG porque o exame de BG é o exame mais difícil do secundário (eu acho), porque depende muito da interpretação, e assim, deixo o derradeiro conselho, PRATICA A INTERPRETAÇÃO, é sempre aquele fator que impede de termos 20
EDIT: Apercebo-me agora que não era sobre o exame de BG o teu tópico, oh well, enquadra-se na mesma.
Filosofia = Decorar no dia anterior sempre funcionou para mim, mas eu percebia tudo à 1º e decorava à 1º e acabei com 20, porém tenho colegas que marravam e tiravam 12, esta disciplina varia mesmo muito de pessoa para pessoa, por isso tens que encontrar o teu método. Não tenho conselho para se fizeres exame a isso.
Matemática = É bué fácil, exige apenas muita dedicação. Mas se percebes à 1º nunca te esqueces. No 12º ano vais ver que é a disciplina mais fácil, é só estudares mais do que o costume.
PT: I have no idea como estudar para isto.
FQ: O exame mais lindoooo e fácil de sacar ganda nota a seguir a mat, não sei como anda o estilo do exame atualmente, MAS, posso-te dizer que se queres 19 tens que ter tudo visto. Eu na altura não vi uns cálculos de mineralização de quimica 11º porque achava que não ia sair (e detestava aquilo) e não tive 19 por causa disso
também perdi 4 décimas pq eu, burro, disse "dividir" em vez de "quociente". Atenção aos critérios e palavras-chave. No exame de BG inclusive, se não tiveres certas palavras-chave (ex. magnitude, meiose, cenas do texto especificas) tens 0 no tópico.
É isso, boa sorte, e lembra-te que quem é picuinhas com os pormenores
tem o 20.