Como trabalhar na embaixada

Mafalda Ildefonso

Membro Caloiro
Matrícula
19 Abril 2021
Helloo! Eu gostava de tirar um curso de línguas, mas adorava trabalhar numa embaixada (gostava de estudar japonês, então seria a embaixada japonesa, se isso não for sonhar muito alto), mas eu não sei o que é necessário para trabalhar numa. Posso parecer um pouco burra, mas não sei se é preciso um curso específico ou uma área específica para trabalhar numa embaixada. Então, espero que alguém me consiga responder a esta dúvida. Thaaaannkkkkssss😚😚

sabri2003

Membro Caloiro
Matrícula
6 Novembro 2019
Oláaa, sei que com o curso de Relações Internacionais podes trabalhar em embaixadas, consulados, etc. Não sei se há outros cursos que permitam este trabalho, mas sempre podes ir ao site do "Inspiring Future" ( quando clicas em algum curso permite ver as saídas profissionais). Por exemplo, no curso de Relações Internacionais estava lá escrito " Profissões que exijam um bom conhecimento da área das Relações Internacionais, nomeadamente em instituições europeias, embaixadas e consulados, empresas com relações internacionais e órgãos de comunicação social. Esta formação poderá viabilizar o futuro acesso à carreira diplomática e à carreira de investigação na área"

Não obstante, não sei de nenhuma faculdade que tenha em específico o japonês como cadeira, é algo que terias de investigar porque normalmente as línguas de ensino disponíveis são o espanhol, inglês, francês e alemão (varia de faculdade para faculdade)

Última edição:
  • Like
Reactions: Pedro D. Jesus

Mafalda Ildefonso

Membro Caloiro
Matrícula
19 Abril 2021
Oláaa, sei que com o curso de Relações Internacionais podes trabalhar em embaixadas, consulados, etc. Não sei se há outros cursos que permitam este trabalho, mas sempre podes ir ao site do "Inspiring Future" ( quando clicas em algum curso permite ver as saídas profissionais). Por exemplo, no curso de Relações Internacionais estava lá escrito " Profissões que exijam um bom conhecimento da área das Relações Internacionais, nomeadamente em instituições europeias, embaixadas e consulados, empresas com relações internacionais e órgãos de comunicação social. Esta formação poderá viabilizar o futuro acesso à carreira diplomática e à carreira de investigação na área"

Não obstante, não sei de nenhuma faculdade que tenha em específico o japonês como cadeira, é algo que terias de investigar porque normalmente as línguas de ensino disponíveis são o espanhol, inglês, francês e alemão (varia de faculdade para faculdade)

Olá!! Obrigada pela resposta! Eu sei quanto aos cursos, e sei que na NOVA posso tirar um curso na ilnova de japonês ou ter uma unidade extra curricular de japonês na clássica. A minha dúvida era se o curso das relações internacionais é o único com esta saída ou se posso trabalhar numa embaixada com um curso de línguas. Obrigadaaaaaa🥰🥰

Diana Valença

Membro Veterano
Matrícula
9 Maio 2016
Curso
Ciências e Tecnologias
Não tenho 100% certeza, mas acho que quem está em Estudos Asiáticos na FLUL pode ter estágio nas embaixadas.
Nas últimas semanas fizeram umas sessões zoom bastante interessantes e tinham o apoio de algumas embaixadas

Mafalda Ildefonso

Membro Caloiro
Matrícula
19 Abril 2021
Não tenho 100% certeza, mas acho que quem está em Estudos Asiáticos na FLUL pode ter estágio nas embaixadas.
Nas últimas semanas fizeram umas sessões zoom bastante interessantes e tinham o apoio de algumas embaixadas
Olá! Vou tentar saber um pouco mais sobre isso, obrigada pela sugestão! 😘

• Like
Reactions: Diana Valença