Como vejo todos os mestrados possíveis de entrar com uma licenciatura específica?

ssimon

Membro
Matrícula
15 Julho 2023
Olá, vou agora para o 12ºano e venho pesquisando bastante sobre os cursos que tenho interesse: gestão(ou gestão de empresas) e relações internacionais(inicialmente direito, mas deixei me da ideia e pensei nas RI porque me disseram que abrange um vasto leque de áreas que me interessam, especialmente economia e gestão, negócios e relações entre paises)
Penso em fazer mestrado, seja em gestão ou em relações internacionais (RI), portanto gostaria de perceber como posso ver todos os mestrados possíveis com licenciaturas nos dois cursos e especialmente em relações internacionais pois gostaria de perceber se existe algum mestrado dentro dessa área que explore a parte da economia e gestão, como gestão de bancos, empresas internacionais, algo do tipo. Se alguém me poder ajudar, ficaria muito feliz e grato.
Desde já, obrigado pelas futuras respostas. Abraço.

Solução
Olá, vou agora para o 12ºano e venho pesquisando bastante sobre os cursos que tenho interesse: gestão(ou gestão de empresas) e relações internacionais(inicialmente direito, mas deixei me da ideia e pensei nas RI porque me disseram que abrange um vasto leque de áreas que me interessam, especialmente economia e gestão, negócios e relações entre paises)
Penso em fazer mestrado, seja em gestão ou em relações internacionais (RI), portanto gostaria de perceber como posso ver todos os mestrados possíveis com licenciaturas nos dois cursos e especialmente em relações internacionais pois gostaria de perceber se existe algum mestrado dentro dessa área que explore a parte da economia e gestão, como gestão de bancos, empresas internacionais...

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Penso em fazer mestrado, seja em gestão ou em relações internacionais (RI), portanto gostaria de perceber como posso ver todos os mestrados possíveis com licenciaturas nos dois cursos e especialmente em relações internacionais pois gostaria de perceber se existe algum mestrado dentro dessa área que explore a parte da economia e gestão, como gestão de bancos, empresas internacionais, algo do tipo. Se alguém me poder ajudar, ficaria muito feliz e grato.
Desde já, obrigado pelas futuras respostas. Abraço.
Não há nenhuma compilação específica, tens de ver mestrado a mestrado que critérios têm de admissão porque esses concursos são institucionais e podem variar. Mas, regra geral, tirando mestrados em Ensino, Medicina ou Psicologia, a esmagadora maioria dos mestrados aceita candidaturas de qualquer área ou de áreas com alguma ligação. Dito isto, o melhor é sempre procurares os critérios dos mestrados que te interessam e escolheres a licenciatura de forma a que consigas ter esse leque de opções disponível.

Solução

ssimon

Membro
Matrícula
15 Julho 2023
Não há nenhuma compilação específica, tens de ver mestrado a mestrado que critérios têm de admissão porque esses concursos são institucionais e podem variar. Mas, regra geral, tirando mestrados em Ensino, Medicina ou Psicologia, a esmagadora maioria dos mestrados aceita candidaturas de qualquer área ou de áreas com alguma ligação. Dito isto, o melhor é sempre procurares os critérios dos mestrados que te interessam e escolheres a licenciatura de forma a que consigas ter esse leque de opções disponível.
Ok !! Muito obrigado, e onde consigo ver os mestrados? só nas universidades em si, certo?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
  • Like
Reactions: ssimon

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Ok !! Muito obrigado, e onde consigo ver os mestrados? só nas universidades em si, certo?
Também tens a lista completa de mestrados autorizados no site da DGES:

Basta que em "Tipo de Curso" filtres por "2º Ciclo - Mestrado". Mas convém validares sempre com as instituições, como aconselhado, porque mesmo aprovado a instituição pode num determinado ano decidir não abrir alguns dos mestrados.

• Like
Reactions: ssimon and Ariana_