Como vou para Engenharia Informática tendo matemática B e preciso de exame de matemática A?

LeonardoFidalgo

Membro Caloiro
Matrícula
20 Fevereiro 2021
Boa Tarde
Queria saber como vou entrar numa faculdade de Engenharia Informática e de Computadores sendo que preciso de matemática A e tenho matemática B no curso em que estou ?Estou no Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos
Eu realmente gosto de programar mas um professor alertou me por causa das provas de ingresso.
Devo Me Preocupar? Procurar outro ensino, curso?

Sara Loureiro Matias

Membro Caloiro
Matrícula
18 Novembro 2019
Tens de te candidatar ao exame de Matemática A no 12º ano. Como tens matemática B já tens as bases, mas vais ter que estudar a matéria de mat A de qualquer forma para poderes fazer o exame nacional. Eu estou em humanidades no 11º com macs e geografia e candidatei-me para o exame de economia. Comecei a estudar esta semana sem nunca ter visto a matéria na vida, mas com esforço tudo se consegue :)
Mas pronto, se quiseres meeeeesmo entrar nesse curso vais ter que te candidatar ao exame de mat A, estudar a matéria de 3 anos e começar tipo ontem porque é muita matéria.
Boa sorte e lembra-te: com esforço tudo se consegue!

• Like
Reactions: Wraak

Wraak

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
5 Dezembro 2015
Curso
Computer Science
Instituição
Algures na Europa
Boa Tarde
Queria saber como vou entrar numa faculdade de Engenharia Informática e de Computadores sendo que preciso de matemática A e tenho matemática B no curso em que estou ?Estou no Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos
Eu realmente gosto de programar mas um professor alertou me por causa das provas de ingresso.
A única solução é inscreveres-te a Matemática A e fazeres o exame. É comum no curso haver alunos de cursos profissionais que estudam para o exame e depois ingressam em Informática por isso não és o único :)

Boa sorte!

Cristiana Matos

Membro Veterano
Matrícula
28 Agosto 2019
Curso
Matemática
Instituição
Fcup
Boa Tarde
Olá. Matemática A não é o demônio de 7 cabeças que toda a gente faz parecer. Se realmente gostas da área estuda autonomamente para o exame. Vais te tornar autodidata, que é uma das melhores caracteristicas oara um aluno do ens superior.
Qualquer dificuldade que tenhas na disciplina, ou se precisares de recursos, podes me pedir por pvd :)
Bons estudos!

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
Steph Matemática A como vou conseguir terminar? Ensino Secundário 10
M Vou como externa ou interna? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
S Não sei como mudar de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
M Como conseguir 5 ECTS em Química Geral não sendo estudante? Ensino Superior - Geral 1
Bruno-sampaio Como ser professor? Educação 4
SaraEmíliaLeite Concorrer como externa Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
M Como aumentar as médias. Ensino Superior - Geral 5
V Inscrição nos exames nacionais como aluna externa Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
Its_tats Mestrado em Psicologia Criminal - como?? Ciências Sociais e Serviços 0
K Pessoal que mora na margem sul e estuda na margem norte, como é a experiência? Geral 0
A Como se calcula valor final para ingresso curso superior Concurso Nacional e Locais - Público 1
M Como pausar a licenciatura? Ensino Superior - Geral 1
A Média secundário como autoproposto Ensino Secundário 1
voidlessmind Como é que eu posso aumentar o meu currículo? Ensino Superior - Geral 7
H Pessoal de Medicina - o que mudariam sobre o vosso passado como aluno/a? Saúde 2
nunosga Exames, anulação de matrícula, PEF, chumbo, aluno externo, auto-proposto. Como perceber isto melhor? Ensino Secundário 2
M Como posso ser professora? Educação 14
V Como se corrige a inscrição aos exames nacionais ? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M inscrição para os exames como externa Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
M Utilização dos exames como prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
J Exames como Externo Ensino Secundário 2
Vanessantos como ser professora de ciencia?? Educação 7
M Inscrição nos exames nacionais como aluna externa Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
K Pessoal do Secundário, como estão a ser as notas? Ensino Secundário 8
M Existe a possibilidade de tirar duas licenciaturas em simultâneo? Como? Ensino Superior - Geral 2
G Dicas de Como estudar para História A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
tscmc00 Como subir drasticamente a média. Ensino Secundário 10
S Mudança de curso - como fazer? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
fecha6 Como funciona a preferência regional na UA Concurso Nacional e Locais - Público 1
A Como posso ingressar no próximo ano com primeiro semestre? Ensino Superior - Geral 1
KMPKZTuga como melhorar urgentemente a nota Português do 11 ano? Ensino Secundário 1
GuilhermeReb Exames Nacionais como aluna estrangeira Concurso Nacional e Locais - Público 2
U Como e quando me inscrevo como externo? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
Tomás Taveira Quando e como me posso candidatar para os exames nacionais para ir para a universidade Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
1 Como calcular a média de secundário Ensino Secundário 2
S Mudança de Curso: como proceder? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 27
Wise Wizard Como fazer exame de Mat A e mat B no mesmo dia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
G Ir a exame como externo, 1º e 2º fase Concurso Nacional e Locais - Público 3
Paulo.C Pedido de ajuda: exames de biologia/geologia e Português como externo Concurso Nacional e Locais - Público 1
U IST Qual matemática é pedida como exame de acesso no IST? Universidade de Lisboa 1
I Exames nacionais como externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
1767655303397886 soluções do manual como fazer geografia 9º ano Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
A Ir a exame como externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Como estudar para Português Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
K Como afetará a nota de educação física nas médias de candidatura? Concurso Nacional e Locais - Público 2
1 Dúvidas em relação a como fazer nota de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 3
Mmr36 Como saber se o meu curso é bom? Ensino Superior - Geral 2
davis Como se preparar para os exames - O podcast da Themis Academy Ensino Superior - Geral 1
S Como fazer uma oposição em sede de audiência prévia de uma bolsa de estudo indeferida Bolsas e Residências 2
P Exame Nacional como Externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6