Compensa ficar num t0?

Jojo G.

Membro
Matrícula
5 Abril 2018
Uma das minhas maiores preocupações no momento é conseguir alojamento por causa da minha personalidade. Numa residência universitária ou em qualquer lugar que eu precise estar constantemente rodeada de pessoas e não sinta que tenha privacidade suficiente não é um bom lugar pra eu ficar (aliás, juro por Deus que pensei que as universidades tinham dormitórios, ando a ver demasiadas séries americanas).

Pensei em optar por um desses programas que oferecem alojamentos em troca de companhia para idosos (algo que eu realmente não me importaria de fazer!), até que uma amiga me disse que poderia alugar um t0 e foi como um sopro de ar fresco. No entanto, me questiono se a oferta é boa, ou seja, se tenho chances consideráveis de conseguir um.

Concorri para Évora, Lisboa e Algarve nos cursos de psicologia e sociologia.

Se alguém souber me informar, ficarei muito agradecida!

• Like
Reactions: marianasantoss

Francisco Aveiro

Membro Veterano
Matrícula
14 Maio 2015
Curso
Engenharia Aeroespacial
Instituição
Instituto Superior Técnico
Não sei de Évora e Algarve, mas em Lisboa para alugares um T0 vais ter de desembolsar imenso dinheiro (não deves encontrar nada por menos do que 600€/mês...).

• Like
Reactions: Lilly and a fish

brunoleal

Membro
Matrícula
22 Maio 2018
Curso
Mestrado em Arqueologia e Ambiente
Instituição
Universidade de Évora
T0 em Évora andarão na volta dos 300~400 euros/mês. E não há muito por onde escolher. O mercado de arrendamento está uma miséria por aqui!

brunoleal

Membro
Matrícula
22 Maio 2018
Curso
Instituição
Universidade de Évora
Como assim?? Praticamente o mesmo preço que no centro do porto???
Muita procura + pouca oferta = especulação. Com muita paciência e sorte talvez se arranje mais barato, no entanto é preciso ter cuidado. Eu há 4 anos fui ver um a 200 euros no Bairro das Pites, mas era sem recibo e o senhorio pareceu-me muito manhoso, então mandei-o passear.

• Like
Reactions: a fish

Fábio Morais

Membro Veterano
Matrícula
14 Julho 2015
Curso
MIEEC
Instituição
FEUP
Muita procura + pouca oferta = especulação. Com muita paciência e sorte talvez se arranje mais barato, no entanto é preciso ter cuidado. Eu há 4 anos fui ver um a 200 euros no Bairro das Pites, mas era sem recibo e o senhorio pareceu-me muito manhoso, então mandei-o passear.
Realmente é muito estranho, eu a pensar que era so no porto e lisboa....

brunoleal

Membro
Matrícula
22 Maio 2018
Curso
Instituição
Universidade de Évora
Realmente é muito estranho, eu a pensar que era so no porto e lisboa....
Em Évora não é de agora. Tenho uma prima que acabou o curso há 11 anos atrás e na altura pagava €150 por um quarto que tinha sido adaptado de uma despensa. Cabia apenas a cama e um armário, a porta nem abria totalmente pois batia na cama! Mas como ficava junto ao polo Verney e tinha as despesas incluídas no preço ela aceitou.
Sempre que há eleições se fala em tentar resolver este problema, mas assim que são eleitos os alcaides assobiam para o lado. Este ano com mais vagas abertas na Universidade e a mesma disponibilidade de alojamento isto vai ser bonito vai!

• Like
Reactions: Fábio Morais

Jojo G.

Membro
Matrícula
5 Abril 2018
Bom, se não conseguir um t0 por menos dinheiro irei recorrer ao programa de alojamento que citei. Alguém tem informações sobre ele, a propósito? Conhecem alguém que tenha recorrido a ele também? Ou têm algum conselho sobre outro tipo de alojamento?

brunoleal

Membro
Matrícula
22 Maio 2018
Curso
Instituição
Universidade de Évora
Bom, se não conseguir um t0 por menos dinheiro irei recorrer ao programa de alojamento que citei. Alguém tem informações sobre ele, a propósito? Conhecem alguém que tenha recorrido a ele também? Ou têm algum conselho sobre outro tipo de alojamento?
Acho que te referes a este programa da C.M. Évora: Laços para a Vida

Matrícula
31 Maio 2019
Olá. 🙂 Identifico-me contigo nesse espeto. Para o ano estou a pensar em concorrer para Évora ou para Coimbra e umas das minhas preocupações é arranjar um T0 onde possa ter a minha privacidade salvaguardada e até porque tal como tu não me vejo de todo a partilhar casa com desconhecidos.Foi fácil conseguires o T0?

estudanteuniversitaria

Membro Veterano
Matrícula
22 Abril 2020
Curso
Engenharia Física
Instituição
FCUL
@Jojo G. Em Lisboa os preços estão absurdos e depois da quarentena só tem vindo a aumentar. Um T0 em Lisboa, atualmente e depois de negociar, talvez consigas a partir de 550 euros, mas depende muito da zona e das condições do apartamento.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
@Jojo G. Em Lisboa os preços estão absurdos e depois da quarentena só tem vindo a aumentar. Um T0 em Lisboa, atualmente e depois de negociar, talvez consigas a partir de 550 euros, mas depende muito da zona e das condições do apartamento.
Estás a responder a uma publicação de 2018. 😅