Computador para engenharia biomédica

mariasilva__

Membro
Matrícula
30 Abril 2020
Boa tarde, este ano candidatei me ao ensino superior pelo que terei que investir num computador.
Uma das minhas opções é engenharia biomédica e como se trata de uma engenharia e tem cadeiras relacionadas com programação e computação, imagino que deva adquirir um bom computador. Assim, gostaria de pedir a vossa ajuda na escolha de um computador que faça bem o seu trabalho e que me dure toda a licenciatura e até mesmo o mestrado, e que seja de fácil transporte uma vez que poderei ter de usar transportes públicos. Alguma sugestão?

GabrielGonçalves

Membro Caloiro
Matrícula
24 Setembro 2021
Gostei bastante deste portátil (HP Pavilion 15-ec2001np) e a meu ver é mais que suficiente para o que é pretendido.

Parti do suposto que não sabias instalar o sistema operativo (windows) por isso procurei uma solução que continha este já instalado. Existe também um portátil interessante na Worten pelo mesmo preço, mas possui um processador inferior apesar da placa gráfica ser superior. Neste contexto a meu ver é muito mais importante o processador, por isso acho que esta é uma boa solução para ti.

Procurei também em lojas mais conhecidas por não saber as lojas que confiavas.

Última edição:

mariasilva__

Membro
Matrícula
30 Abril 2020
Gostei bastante deste portátil (HP Pavilion 15-ec2001np) e a meu ver é mais que suficiente para o que é pretendido.

Parti do suposto que não sabias instalar o sistema operativo (windows) por isso procurei uma solução que continha este já instalado. Existe também um portátil interessante na Worten pelo mesmo preço, mas possui um processador inferior apesar da placa gráfica ser superior. Neste contexto a meu ver é muito mais importante o processador, por isso acho que esta é uma boa solução para ti.

Procurei também em lojas mais conhecidas por não saber as lojas que confiavas.

obrigada, terei em conta a tua sugestão.
tinha visto este Radio Popular o que achas?