Concorrer à primeira fase com exame negativo

Mihael Navin

Membro Caloiro
Matrícula
6 Julho 2020
Boas malta, fui ver hoje as notas dos exames e digamos que não correu muito bem, tive 9 valores no exame de matemática A, tendo esta nota posso concorrer à primeira fase com esta nota juntamente com o exame de Geografia A (19 valores), ficando assim com 14 de média entre os dois exames? Ou terei que fazer a 2ª fase do exame de matemática para obter nota positiva?
Já agora também, acham que vale a pena colocar cursos nas opções que nós sabemos que a média é mais alta do que a nossa ou nem vale a pena? Por exemplo a minha média total é 15,8 e o curso requer 16,4 . Vale a pena candidatar-me a um curso destes com possibilidade de entrar ou não é assim que funciona?
Obrigado desde já

Matrícula
1 Fevereiro 2020
Olá!
1) Só podes efetuar a candidatura com exames nacionais com notas ≥9.5 valores. Deste modo, se queres entrar num curso que pede matemática como prova de ingresso, será necessário fazer a 2°fase.
2) Sinceramente, apesar de haver uma tendência para a descida das médias este ano, não vale a pena candidatar-se a um curso destes, pois o 16.4 corresponde à nota de candidatura do último colocado no curso (ou seja, era a média mínima necessária em 2020).

Espero ter esclarecido as tuas dúvidas
Boa sorte :)

mariacarapito

Membro Veterano
Matrícula
8 Junho 2021
2) Sinceramente, apesar de haver uma tendência para a descida das médias este ano, não vale a pena candidatar-se a um curso destes, pois o 16.4 corresponde à nota de candidatura do último colocado no curso (ou seja, era a média mínima necessária em 2020).

Espero ter esclarecido as tuas dúvidas
Boa sorte :)
Olá! A média do último colocado é apenas uma informação, não a média mínima necessária para te candidatares a um curso, mas eu percebi o que quiseste dizer. 😆
Só não concordo com a parte de não valer a pena candidatar-se com o 15,8 apesar da nota do último colocado ser 16,2, cada ano é um ano… Pode parecer impossível mas às vezes…