Concorrer a 2 fase com exame da 1

a.m.being

Membro Caloiro
Matrícula
9 Setembro 2018
Olá. Eu gostaria de concorrer a 2 fase do concurso nacional,mas como fiz exames tanto na 1° como na 2° fase não sei se poderei concorrer a está apenas com os resultados obtidos na primeira, ou se será obrigatório utilizar os da segunda?
Obrigada.

Rui F.

Membro Veterano
Matrícula
3 Julho 2018
Olá. Eu gostaria de concorrer a 2 fase do concurso nacional,mas como fiz exames tanto na 1° como na 2° fase não sei se poderei concorrer a está apenas com os resultados obtidos na primeira, ou se será obrigatório utilizar os da segunda?
Obrigada.
Os exames da 1ª fase dão para todas as fases do concurso de acesso ao ensino superior. Os exames da 2ª fase só dão para usar na segunda e terceira fazes de candidatura. Calculo que no teu caso estejas a perguntar isso, porque, provavelmente, tiveste melhor nota nos exames de primeira fase. Como os exames da 1ª fase dão para todas as fases de candidatura e o sistema escolhe automaticamente as melhores notas, se tiveste melhor nota na primeira fase, descansa, que eles serão usados na segunda fase de candidatura.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
Gdjjs Concorrer com exame da 1ª fase e outro da 2ª Concurso Nacional e Locais - Público 1
I Para quem se vai candidatar á segunda fase: que curso/s vão concorrer? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 16
I Se não sobraram vagas isso quer dizer que não posso concorrer para esses cursos na segunda fase? Concurso Nacional e Locais - Público 3
I Quando posso concorrer (segunda fase dos concursos)? Concurso Nacional e Locais - Público 1
B Concorrer a privada na 2 fase Concursos Institucionais – Privado 1
R Se concorrer na segunda fase perco a matrícula? Concurso Nacional e Locais - Público 1
Jojo G. Concorrer às outras fase estando colocada na primeira Concurso Nacional e Locais - Público 3
Kryniawild Porque não pude concorrer na 1 fase? Concurso Nacional e Locais - Público 1
N Concorrer à segunda fase estando colocado na primeira Concurso Nacional e Locais - Público 76
P É possível concorrer apenas com a nota dos Exames Nacionais? Concurso Nacional e Locais - Público 1
L Fiz exame de História no ano passado. Posso concorrer este ano com esse exame? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
SaraEmíliaLeite Concorrer como externa Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
B Concorrer a um novo curso superior Concurso Nacional e Locais - Público 3
M Só preciso da ficha enes para voltar a concorrer. Preciso de fazer o processo todo? Concurso Nacional e Locais - Público 14
DinisNog Concorrer só com a nota dos exames. Concurso Nacional e Locais - Público 3
M Concorrer ao Mestrado em Engenharia Aeroespacial Tecnologias 1
Juam Concorrer ao mesmo curso horário normal e pós-laboral? Concurso Nacional e Locais - Público 2
E Concorrer á feup Concurso Nacional e Locais - Público 3
cersux Alguém dos Açores vai concorrer para a UÉvora? Se sim, qual curso? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
I Receio que a média das universidades aumentem e não consiga concorrer para o ano. Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 4
Juam Concorrer com apenas uma prova ingresso? Concurso Nacional e Locais - Público 2
Samuel Pires O que acontece se voltar a concorrer? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
R Concorrer a um curso em que o acesso tem 2 provas de ingresso Concurso Nacional e Locais - Público 1
R O que fazer agora para acabar o 12º e concorrer a um CTESP? Ensino Secundário 4
Jishin Concorrer ao ensino superior com Curso de aprendizagem de nivel 4 Concursos e Regimes Especiais 3
L Concorrer ao contingente geral - licenciado com Ensino Secundário concluído há bastante tempo Concurso Nacional e Locais - Público 2
João T Bolsas de estudo - Posso não concorrer? Bolsas e Residências 1
Beatriz Ferreira Concorrer a Bolsa de Estudo para Mestrado Bolsas e Residências 1
P Média de licenciatura para concorrer para mestrado Ciências Económicas e Empresariais 4
T Concorrer a uma via militar Público Militar e Policial 0
G Credenciais de acesso para concorrer a bolsa de estudo Bolsas e Residências 120
C Concorrer com 2 cursos do secundário Concurso Nacional e Locais - Público 18
T Cursos a concorrer com média baixa Ensino Superior - Geral 1
D Concorrer ao privado e ao público Concursos Institucionais – Privado 43
J Melhorias 2°fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
IAMS 1° ou 2° fase de candidatura para a universidade? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
B Existe a possibilidade Inscrição na segunda fase sem ter feito e nem ser do curso da disciplina Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Marialuiza 2 fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
gyyidaa Vagas na 2 fase Concurso Nacional e Locais - Público 1
A 2ª fase de Geografia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
Anabel 2.ª fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
A Melhorias na 2ª fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
R Melhoria Nota interna 2 Fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
M Exames 1ª Fase e 2ª Fase. Qual a nota que prevalece para acesso ao ensino superior? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
T Melhoria CFD 2a Fase Ensino Secundário 1
J Realizar inscrição exame da segunda fase sem ter feito da primeira Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
Rca8 Inscrição na 2ª fase, tendo anulado disciplina Concurso Nacional e Locais - Público 3
D Ir ou não à segunda fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
G Segunda fase Concurso Nacional e Locais - Público 4
B Inscrição na 2a fase exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1