- Matrícula
- 1 Maio 2018
Tenho 23 anos e concluirei o ensino secundário por meio de um curso de aprendizagem de nivel 4 em principio ainda este ano de 2019 (por volta de Dezembro), pretendo ingressar no ensino superior no ano 2020 já com o secundário concluido, para isso pensei em duas vias: M23 e regime normal de acesso, porém surgiram algumas dúvidas relativamente ao que posso ou não fazer:
- Pela via de M23 posso concorrer ao ensino superior com o meu curso de aprendizagem concluido (ou seja tambem com o 12º ano feito) mas sem exames nacionais?
- Pelo regime normal de acesso como posso concorrer? Basta fazer os exames nacionais? Com a média do meu curso de aprendizagem (actualmente cerca de 18 valores) posso concorrer a qualquer curso?
- Perguntei no ano passado na escola do meu curso de aprendizagem e não me souberam responder, a média do curso conta para alguma coisa ou a media com que concorro ao ensino superior é apenas a nota dos exames? Está pergunta deve-se a que o curso não dispõem de uma alta complexidade e é relativamente fácil tirar o 12º ano e ficaria um pouco injusto a quem concorre pela "escola normal".