Concorrer ao Ensino Superior na segunda fase

Matrícula
8 Outubro 2018
Olá!
Poderei concorrer à segunda fase sem me ter candidatado na primeira?
(Ou seja, tinha o exame de Português válido como prova de ingresso mas no de matemática só tinha tido nota mínima na segunda fase). Assim, não concorri na primeira fase.
Nota: vou usar os exames do ano passado. Este ano não realizei exames.
Posso concorrer usando os 2 exames como provas de ingresso na segunda fase sem me ter candidatado para nenhuma faculdade na primeira? Só tenho de pedir ficha ENES na minha antiga secundária e alguém me consegue dizer o que faço na plataforma PIEPE?
Obrigada 😊

Solução
Boas. Podes sim concorrer à segunda fase sem teres concorrido à primeira, só não tenho a certeza se podes usar um da primeira fase ( o de portugûes) e um da segunda (matemática), mas julgo que sim.
De qualquer das formas boa sorte :)

Tigo20

Membro
Matrícula
19 Agosto 2021
Boas. Podes sim concorrer à segunda fase sem teres concorrido à primeira, só não tenho a certeza se podes usar um da primeira fase ( o de portugûes) e um da segunda (matemática), mas julgo que sim.
De qualquer das formas boa sorte :)

Solução

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
só não tenho a certeza se podes usar um da primeira fase ( o de portugûes) e um da segunda (matemática), mas julgo que sim.
Pode, sim.

• Like
Reactions: Fábio T.
Matrícula
8 Outubro 2018
De qualquer das formas boa sorte muit
Post automatically merged:

Muito obrigada! 😊
Na ficha ENES da primeira fase (que acabei por não ultilizar) e visto que estou a utilizar exames de ano passado, já aparece lá esse exame da segunda fase com a indicação de não o poder utilizar como prova de ingresso na primeira fase. Tenho de pedir nova ficha ENES ou posso usar o mesmo código?

• Like
Reactions: Tigo20

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Post automatically merged:

Muito obrigada! 😊
Na ficha ENES da primeira fase (que acabei por não ultilizar) e visto que estou a utilizar exames de ano passado, já aparece lá esse exame da segunda fase com a indicação de não o poder utilizar como prova de ingresso na primeira fase. Tenho de pedir nova ficha ENES ou posso usar o mesmo código?
Olá.
Podes usar a mesma.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa