Concorrer ao Mestrado em Engenharia Aeroespacial

maraandreiamota

Membro Caloiro
Matrícula
8 Maio 2020
Não tenho média para entrar em Aeroespacial e então concorri a Engenharia Mecânica a fim de, após o 1° ano concorrer a mudança de curso para Aero.
Caso não entre, será possível após concluir a licenciatura em Mecânica, fazer mestrado em Aero? Li em alguns fóruns que sim, mas nunca percebi como e quais os requisitos para entrar e assim... Gostaria que alguém me explicasse isso.
Outra questão é se em Eng. Mecânica posso especializar-me em aviônica e, se sim, em qual uni e como..

• Like
Reactions: AeroMarques

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @maraandreiamota
Não tenho média para entrar em Aeroespacial e então concorri a Engenharia Mecânica a fim de, após o 1° ano concorrer a mudança de curso para Aero.
Caso não entre, será possível após concluir a licenciatura em Mecânica, fazer mestrado em Aero? Li em alguns fóruns que sim, mas nunca percebi como e quais os requisitos para entrar e assim... Gostaria que alguém me explicasse isso.
Outra questão é se em Eng. Mecânica posso especializar-me em aviônica e, se sim, em qual uni e como..
Sim, podes. Tens aqui como funcionam as candidaturas aos mestrados no Técnico:

No ano passado só concorreram 11 candidatos para as 15 vagas disponíveis. Provavelmente com o fim dos mestrados integrados em 2021 esses números devem subir, mas nessa altura o número de vagas também não será apenas 15.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
Beatriz Ferreira Concorrer a Bolsa de Estudo para Mestrado Bolsas e Residências 1
P Média de licenciatura para concorrer para mestrado Ciências Económicas e Empresariais 4
I Para quem se vai candidatar á segunda fase: que curso/s vão concorrer? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 16
I Se não sobraram vagas isso quer dizer que não posso concorrer para esses cursos na segunda fase? Concurso Nacional e Locais - Público 3
I Quando posso concorrer (segunda fase dos concursos)? Concurso Nacional e Locais - Público 1
Juam Concorrer ao mesmo curso horário normal e pós-laboral? Concurso Nacional e Locais - Público 2
E Concorrer á feup Concurso Nacional e Locais - Público 3
B Concorrer a privada na 2 fase Concursos Institucionais – Privado 1
cersux Alguém dos Açores vai concorrer para a UÉvora? Se sim, qual curso? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
I Receio que a média das universidades aumentem e não consiga concorrer para o ano. Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 4
Juam Concorrer com apenas uma prova ingresso? Concurso Nacional e Locais - Público 2
Samuel Pires O que acontece se voltar a concorrer? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
R Concorrer a um curso em que o acesso tem 2 provas de ingresso Concurso Nacional e Locais - Público 1
R O que fazer agora para acabar o 12º e concorrer a um CTESP? Ensino Secundário 4
Jishin Concorrer ao ensino superior com Curso de aprendizagem de nivel 4 Concursos e Regimes Especiais 3
R Se concorrer na segunda fase perco a matrícula? Concurso Nacional e Locais - Público 1
L Concorrer ao contingente geral - licenciado com Ensino Secundário concluído há bastante tempo Concurso Nacional e Locais - Público 2
A Concorrer a 2 fase com exame da 1 Concurso Nacional e Locais - Público 1
Jojo G. Concorrer às outras fase estando colocada na primeira Concurso Nacional e Locais - Público 3
Kryniawild Porque não pude concorrer na 1 fase? Concurso Nacional e Locais - Público 1
João T Bolsas de estudo - Posso não concorrer? Bolsas e Residências 1
N Concorrer à segunda fase estando colocado na primeira Concurso Nacional e Locais - Público 76
T Concorrer a uma via militar Público Militar e Policial 0
G Credenciais de acesso para concorrer a bolsa de estudo Bolsas e Residências 120
C Concorrer com 2 cursos do secundário Concurso Nacional e Locais - Público 16
T Cursos a concorrer com média baixa Ensino Superior 1
D Concorrer ao privado e ao público Concursos Institucionais – Privado 43
Pedro Melk Faz sentido candidatar-me à primeira fase de matrículas para mestrado, tendo em conta que ainda não acabei o curso? Concurso Nacional e Locais - Público 1
M Mestrado | Gestão de Marketing - IPAM Ciências Sociais e Serviços 0
I Mestrado na área de hotelaria e marketing Ciências Sociais e Serviços 1
Dianaatigre Mestrado com licenciatura por terminar Ensino Superior 3
E ISCSP Mestrado em Relações Internacionais ISCSP Universidade de Lisboa 0
P Mestrado em Informática e Gestão - ISCTE ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
J Documentos requeridos para Mestrado Ensino Superior 4
C Ciências biomédicas laboratoriais vs biologia vs mestrado em análises clínicas Ciências 0
P Lista de Universidades - Mestrado em ensino Educação 1
A Escolha de Mestrado - Cultura/Literatura/Filosofia (FLUL,FCSH,FCH...) Humanidades, Secretariado e Tradução 10
copodeagua NOVASBE Candidatura a Mestrado na Nova SBE Universidade Nova de Lisboa 0
I Católica Mestrado em Direito - UCP Porto/Lisboa Universidade Católica Portuguesa 3
A Mestrado no Estrangeiro Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
M Mestrado noutra area - possivel? Ensino Superior 2
JoaoAntonio13 Dúvidas mestrado Ensino Superior 3
E DILEMA MESTRADO! Ajuda por favor Ensino Superior 0
D Mestrado em Quimica Forense Ciências 1
C Feedback Mestrado CC FCSH vs Marketing/Gestão Novos Media ISCTE Ciências Sociais e Serviços 3
B Indecisão - Mestrado Marketing Digital vs Comércio Eletrónico Ciências Sociais e Serviços 0
B Entrada num mestrado integrado a partir do mestrado Ensino Superior 2
A Mestrado em Análises Clínicas, o que é? Saúde 0
SergeyK Mestrado: informatica ou eletrotecnica? Tecnologias 0
J Candidatura em Mestrado 1º Fase Ensino Superior 10