Concorri por regime Mudança de par/Instituição ao ISEP mas abriram 0 vagas?

Francisco Pinto 95

Membro Caloiro
Matrícula
10 Setembro 2019
.Concorri por regime Mudança de par/Instituição ao ISEP à licenciatura em Engenharia Eletrotécnica - Sistemas elétricos de energia mas o resultado foi não colocado pois não abriu qualquer vaga. A minha questão é a até que ponto isto é legal? É legal abrir um concurso deste género, exigir 55euros de inscrição e ser impossível entrar pois abriram 0 vagas? Alguém me consegue esclarecer por favor?

Última edição:
Concorri por regime Mudança de par/Instituição ao ISEP à licenciatura em Engenharia Eletrotécnica - Sistemas elétricos de energia mas o resultado foi não colocado pois não abriu qualquer vaga. A minha questão é a até que ponto isto é legal? É legal abrir um concurso deste género, exigir 55euros de inscrição e ser impossível entrar pois abriram 0 vagas? Alguém me consegue esclarecer por favor?
Não sei se podes contestar. Antes de te candidatares, viste o edital das vagas para esse regime?

Não sei se podes contestar. Antes de te candidatares, viste o edital das vagas para esse regime?
O edital dizia "vagas ilimitadas"... no entanto já fui rever e lá para baixo em letras pequeninas de facto 0... pelo que prontos eles têm razão. No entanto acho ridículo permitirem que pessoas concorram e paguem os 55euros sabendo que nao têm qualquer vaga. Obrigado pela resposta

O edital dizia "vagas ilimitadas"... no entanto já fui rever e lá para baixo em letras pequeninas de facto 0... pelo que prontos eles têm razão. No entanto acho ridículo permitirem que pessoas concorram e paguem os 55euros sabendo que nao têm qualquer vaga. Obrigado pela resposta
Sendo assim, acho que não tens como "pegar" visto que estava implícito no edital e é da responsabilidade de cada candidato verificar isso... Podes tentar reaver o dinheiro, mas não sei se terás sorte... @davis , o que dizes deste caso?

• Like
Reactions: davis
Podias mostrar o edital para poder ver, sff? (nunca vi uma situação assim, e olha que já li muitos editais xD)

• Like
Podias mostrar o edital para poder ver, sff? (nunca vi uma situação assim, e olha que já li muitos editais xD)
Post automatically merged:

Já agora deixo o print dos resultados. Continuo a achar estúpido abrirem o concurso sem terem qualquer vaga... mas prontos está no edital, têm razão. Obrigado pela ajuda

Attachments

• edital.pdf
    424.9 KB · Visitas: 50
  • Sem Título.png
    Sem Título.png
    232.1 KB · Visitas: 51
Post automatically merged:

Já agora deixo o print dos resultados. Continuo a achar estúpido abrirem o concurso sem terem qualquer vaga... mas prontos está no edital, têm razão. Obrigado pela ajuda

Eu direi que isso é ridículo, mas de facto existem 0 vagas supostamente para o curso que te candidataste. Acho que não é possível fazer nada, embora simplesmente deviam proibir a inscrição para essa mudança de curso e não "roubar" o dinheiro como se nada fosse.

• Like
Eu direi que isso é ridículo, mas de facto existem 0 vagas supostamente para o curso que te candidataste. Acho que não é possível fazer nada, embora simplesmente deviam proibir a inscrição para essa mudança de curso e não "roubar" o dinheiro como se nada fosse.
Pois é um bocado triste e revoltante, mas prontos, acaba por ser por culpa minha. Obrigado pelas respostas. Bem haja