Slavic Talpa
Membro Caloiro
- Matrícula
- 19 Fevereiro 2017
Olá!
1. Em resposta à tua primeira pergunta, quando te candidatas tens uma nota de candidatura que varia em função dos teus exames nacionais e da tua média do secundário. Eu não tenho a certeza como é que eles fazem, mas penso que para as provas físicas/psicológicas/médicas chamem todos os candidatos, independentemente da nota. Depois para a PAM é que acho que chamam ou todos os que passaram nas provas anteriores ou o dobro do número de vagas, por ordem decrescente de nota de candidatura.
2. As candidaturas e inscrições dependem da data de abertura do concurso, mas eu pelo menos lembro-me de ter começado a reunir os documentos pouco depois dos exames nacionais em Junho e de ter entregue os documentos em Julho. Parte dos documentos a preencher são estes: http://academiamilitar.pt/images/site_images/Admissão/como_concorrer/InternetCivis2.pdf (Estes são do ano passado, por isso espera que coloquem online os deste ano). Em relação às provas, primeiro são as provas físicas, depois a prova de inglês, a inspecção médica e a psicológica e se passares tudo isso vais à PAM. Esses conjuntos de provas são em Agosto e Setembro, se não estou em erro.
Ora essa, é uma honra.
Muito obrigado pelo esclarecimento..!!
Fico com pena mesmo que a lesão te tenha impedido de continuar... Não pensas voltar a tentar?