Concurso Academia Militar

Bom dia,

Estou a pensar ingressar na academia militar em medicina veterinária.
É possivel o curso não abrir?

Obrigado!
É. No entanto é pouco provavel que este ano nao abra. Mas ha de sair um edital com as vagas.

Pessoal, em relação à academia militar, escola naval ou força aérea, os estudantes de medicina podem ter residência própria ou são obrigados a todos os dias irem para a academia militar? E como funciona em relação a praxes da universidade? É possível os cadetes de medicina irem?

Pessoal, em relação à academia militar, escola naval ou força aérea, os estudantes de medicina podem ter residência própria ou são obrigados a todos os dias irem para a academia militar? E como funciona em relação a praxes da universidade? É possível os cadetes de medicina irem?
De amigos que lá tenho sim tens. ATé porque lá na academia tens lá que fazer. Vais ter horas vagas é claro(poucas). Nao deves de ter tempo para isso...

Um aluno do ensino profissional tem mais deficuldades em entrar para a Academia Militar?
Boa tarde.
Acho que não! pelo que sei tens as mesma hipóteses com os outros, tal como uma pessoa de humanidades pode entrar.
Poderás ter mais dificuldade a realizar os exames (exame de matemática que pedem).
Eu era para me candidatar mas, tens de fazer exame de Pt e de Matemática, como sou de humanidades achei que não tinha assim tantas bases para me aguentar!
Mas com um bom estudo, um bom explicador vais lá!
Boa sorte!

• Like
Reactions: eumesmo
Boa tarde.
Acho que não! pelo que sei tens as mesma hipóteses com os outros, tal como uma pessoa de humanidades pode entrar.
Poderás ter mais dificuldade a realizar os exames (exame de matemática que pedem).
Eu era para me candidatar mas, tens de fazer exame de Pt e de Matemática, como sou de humanidades achei que não tinha assim tantas bases para me aguentar!
Mas com um bom estudo, um bom explicador vais lá!
Boa sorte!
Pelo que sei para o curso que eu pretendo posso fazer exame a matemática B
Post automatically merged:

Tenta não desistas já

Última edição:
  • Like
Reactions: Tattiana2001
Se fizeres esse exame e tiveres boa nota entra de certeza!:smiley:
Tenta não desistas já
Meh...n sei... eu vou para direito e depois disso vou me candidatar à escola de PJ!
Eu andei uns tempos a pensar na Academia militar pq é um dos cursos que mais entra depois na Pj!
Obrigada pelo encorajamento!

• Like
Reactions: eumesmo
Se fizeres esse exame e tiveres boa nota entra de certeza!:smiley:

Meh...n sei... eu vou para direito e depois disso vou me candidatar à escola de PJ!
Eu andei uns tempos a pensar na Academia militar pq é um dos cursos que mais entra depois na Pj!
Obrigada pelo encorajamento!
Da academia entras na pj? De onde tiraste essas informaçoes??

• Like
Reactions: Tattiana2001
Da academia entras na pj? De onde tiraste essas informaçoes??
Liguei para a PJ a pedir informações dos cursos com que podia ingressar , eles enviaram-me por e-mail e eu perguntei se com a academia militar se podia entrar e a resposta foi que podia

Infantaria dá?
É que me surgiu a seguinte dúvida eu como estou no ensino profissional (11ºano) e para o próximo ano já não tenho matemática inscrevi-me para o exame final de matemática de 11ºano mas já ouvi dizer que só o de 12º ano dá acesso é verdade?!