Concurso Academia Militar

Boa tarde,
Já estive a ver no site do exército e não encontro informação sobre os requisitos para entrar em enfermagem, como a média. Sabem-me dizer alguma coisa?

Boa tarde,
Já estive a ver no site do exército e não encontro informação sobre os requisitos para entrar em enfermagem, como a média. Sabem-me dizer alguma coisa?
Podes ligar para eles que como está quase na altura das candidaturas eles já informam.

Os cursos de engenharias também dão para ser oficial do exército certo?

Todos os cursos lecionados na Academia Militar dão-te o grau final de Alferes, se não estou em erro, ou seja serás Oficial...

Todos os cursos lecionados na Academia Militar dão-te o grau final de Alferes, se não estou em erro, ou seja serás Oficial...
Não estas em erro ahah
Post automatically merged:

Os alunos da AM ficam hospedados de que forma? Quartos, camaratas ou outra coisa ?

Última edição:
boa tarde
tenho uma duvida, quando for altura das candidaturas ao ensino superior, caso queira candidatar-me a um curso da academia militar funciona da mesma maneira? colocar nas opçoes? e a nivel da media necessaria como faço para saber? agradeço a ajuda!

boa tarde
tenho uma duvida, quando for altura das candidaturas ao ensino superior, caso queira candidatar-me a um curso da academia militar funciona da mesma maneira? colocar nas opçoes? e a nivel da media necessaria como faço para saber? agradeço a ajuda!
Na academia militar não sei, mas no ISCPSI (da PSP) o concurso é interno. Tenta pesquisar no site da própria academia e se tiveres dúvidas envia email para lá. Mas não funciona da mesma forma que as candidaturas ao ensino público.

• Like
Reactions: mariana_sp24
pois imaginei, obrigada!
O Conscurso para os estabelecimentos de ensino superior militar/policial é interno. São as próprias instituições que definem o tipo de provas e de documentação que tens que apresentar. Com certeza poderás encontrar mais informação no site de cada uma, e terá também vários contactos para colocares perguntas. :)

• Like
Reactions: mariana_sp24
O Conscurso para os estabelecimentos de ensino superior militar/policial é interno. São as próprias instituições que definem o tipo de provas e de documentação que tens que apresentar. Com certeza poderás encontrar mais informação no site de cada uma, e terá também vários contactos para colocares perguntas. :)
Exato, daí as provas físicas e etc. Mas dá para fazer na mesma candidatura ao ensino superior e uma candidatura interna para a academia? Pois a admissão na academia está dependente de todas as provas feitas e caso não seja considerada apta posso sempre fazer a matricula num curso que tenha sido aceite ou não?

Exato, daí as provas físicas e etc. Mas dá para fazer na mesma candidatura ao ensino superior e uma candidatura interna para a academia? Pois a admissão na academia está dependente de todas as provas feitas e caso não seja considerada apta posso sempre fazer a matricula num curso que tenha sido aceite ou não?
Sem dúvida. Claro que podes concorrer pelo concurso nacional de acesso a qualquer outro curso do ensino superior público. Mas a candidatura à academia militar terá sempre que ser feita por concurso institucional, segundo as regras que eles definem. De qualquer modo, isso não te impede de concorrer aos concursos de qualquer outra instituição, ou ao concurso nacional. Se ficares colocada na Academia, simplesmente não te matriculas nas instituições onde possas ter sido colocada.

Sem dúvida. Claro que podes concorrer pelo concurso nacional de acesso a qualquer outro curso do ensino superior público. Mas a candidatura à academia militar terá sempre que ser feita por concurso institucional, segundo as regras que eles definem. De qualquer modo, isso não te impede de concorrer aos concursos de qualquer outra instituição, ou ao concurso nacional. Se ficares colocada na Academia, simplesmente não te matriculas nas instituições onde possas ter sido colocada.
Muito obrigada pela ajuda!! 😊

• Like
Reactions: LBlackMoon
Boa noite, tenho uma dúvida. No caso da academia militar, só são convocados para a PAM alunos com 2 fase de exames a concurso caso haja vagas ou não? Logo após os psicotecnicos e caso APTA não fico logo candidata a PAM?

Bom dia!

Estou a escrever este tópico para iniciar conversação neste fórum sobre esta matéria.
Eu concorri em 2006 ao Concurso da Academia Militar e fui fazer as provas todas excepto a prova militar que é a última. Como entrei no concurso nacional de acesso na FEUP, desisti da continuação de provas na academia militar. Gostaria de saber se há alguém que se vá candidatar este ano e que tenha alguma dúvida, se tiver eu posso dar algumas dicas.

Boas, será que me podem ajudar a perceber isto : se entrar na academia militar no curso de ciências militares em infantaria ou artilharia, depois dos 5 anos lá, o que acontece? Depois do curso concluído o que vou fazer no futuro?
Obrigado 💪