Concurso Academia Militar

Olá boa noite, surgiu-me uma nova questão a praticar o cálculo da nota de candidatura. Segundo o site da Academia Militar, pede 50% da nota dos exames mais 50% da nota do secundário. Na parte da nota do secundário pedem 30% do 10º e 11º e 20% do 12º. Esses 30% dos dois primeiros anos é apenas a média das disciplinas bianuais (cálculo final de disciplina) ou também adiciono a médias dos dois primeiros anos de por exemplo matemática e português que são trienuais? Se assim for, no 12º ano faço média apenas das notas deste ano? Peço desculpa se estiver a fazer muita confusão.
Olá. Onde é que viste essa divisão entre os anos do secundário? No edital a única coisa que encontrei foi a tal questão dos 50% (" classificação final do ensino secundário com a disciplina de Educação Física (50%); média aritmética das classificações dos exames nacionais das provas de ingresso requeridas (50%)")

Olá. Onde é que viste essa divisão entre os anos do secundário? No edital a única coisa que encontrei foi a tal questão dos 50% (" classificação final do ensino secundário com a disciplina de Educação Física (50%); média aritmética das classificações dos exames nacionais das provas de ingresso requeridas (50%)")
No site em "perguntas frequentes", tópico 19 dizem isso. Agora não sei se isso se aplica a todos os cursos.

Olá boa noite, surgiu-me uma nova questão a praticar o cálculo da nota de candidatura. Segundo o site da Academia Militar, pede 50% da nota dos exames mais 50% da nota do secundário. Na parte da nota do secundário pedem 30% do 10º e 11º e 20% do 12º. Esses 30% dos dois primeiros anos é apenas a média das disciplinas bianuais (cálculo final de disciplina) ou também adiciono a médias dos dois primeiros anos de por exemplo matemática e português que são trienuais? Se assim for, no 12º ano faço média apenas das notas deste ano? Peço desculpa se estiver a fazer muita confusão.
Vais concorrer a que curso da academia militar?

Boa tarde, depois podem dizer se o teste de inglês para ingresso e se a prova oral, também de inglês, são muito difíceis?
Obrigada!
A parte escrita tens lá no site deles o teste q foi feito no ano passado, mas é simplesmente conjugar verbos e saber o algum vocabulário. E a parte oral, sei q houve pessoas q tiveram de descrever uma imagem

Olá! Será que alguém me poderia esclarecer as seguintes dúvidas?
Li que se formos eliminados dos estabelecimentos de ensino público militar não podemos voltar a concorrer aos concertos dos mesmos. Assim, se eu for considerada inapta nas provas de aptidão física este ano não posso nunca mais voltar a concorrer? (Não entendi em que condições sou considerada eliminada).
A minha outra duvida é: como é que eu peço uma declaração a atestar a minha situação militar se não tenho número de identificacao Militar nem cédula militar.
Olá, a parte de não seres eliminando e de não poderes voltar a concorrer, é se fores expulso enquanto aluno da academia.

Boas camaradas !!!
Venho apenas aqui desejar boa sorte a todos que como eu vão concorrer a Academia Militar
Não se esqueçam de treinar e aperfeiçoar o vosso Inglês é muito importante

Boas camaradas !!!
Venho apenas aqui desejar boa sorte a todos que como eu vão concorrer a Academia Militar
Não se esqueçam de treinar e aperfeiçoar o vosso Inglês é muito importante
como é que correu as provas? mais especificamente as provas de inglês e os psicotécnicos!

mas a de inglês foi difícil? quanto é que tiravas na escola a inglês?
E parabéns só falta mais um bocado para entrares!
Obrigado mas ainda tenho um longo caminho para percorrer ainda faltam as 3 semanas da PAM que são bem duras por sinal
Tirava 16 a inglês mas também não acho que seja uma nota que se ajuste ao meu nível de inglês(talvez um 17 ou 18 pq eu cheguei a tirar o nível C1 num instituto e a professora não gostava muito de mim)
Na minha opinião o teste é acessível msm que não tenhas muitos conhecimentos de inglês com 3 semanas de estudo intenso consegues passar

Obrigado mas ainda tenho um longo caminho para percorrer ainda faltam as 3 semanas da PAM que são bem duras por sinal
Tirava 16 a inglês mas também não acho que seja uma nota que se ajuste ao meu nível de inglês(talvez um 17 ou 18 pq eu cheguei a tirar o nível C1 num instituto e a professora não gostava muito de mim)
Na minha opinião o teste é acessível msm que não tenhas muitos conhecimentos de inglês com 3 semanas de estudo intenso consegues passar
pois tenho que ver como é que vou estudar para isso, é porque nem inglês no 12º ano vou ter

pois tenho que ver como é que vou estudar para isso, é porque nem inglês no 12º ano vou ter
Eu também não tive no 12º ano inglês
O que te aconselho é fazeres os testes que a academia fornece e depois corrigires para veres os teus erros e também o teu nível
Já sabes que só são aptos os que tiverem mais de 25 perguntas corretas

• Like
Reactions: diana12
Eu também não tive no 12º ano inglês
O que te aconselho é fazeres os testes que a academia fornece e depois corrigires para veres os teus erros e também o teu nível
Já sabes que só são aptos os que tiverem mais de 25 perguntas corretas
Boa tarde. Vou este ano para o 10º e estou a pensar trabalhar para entrar em Medicina na Academia Militar. Há alguns conselhos que me possas dar para ir mantendo o nível físico que tenho e trabalhar para os testes de inglês e exames?