Concurso Academia Militar

carolinans

Membro Veterano
Matrícula
4 Maio 2016
Curso
Medicina
Instituição
NMS|FCM
Olá boa noite, surgiu-me uma nova questão a praticar o cálculo da nota de candidatura. Segundo o site da Academia Militar, pede 50% da nota dos exames mais 50% da nota do secundário. Na parte da nota do secundário pedem 30% do 10º e 11º e 20% do 12º. Esses 30% dos dois primeiros anos é apenas a média das disciplinas bianuais (cálculo final de disciplina) ou também adiciono a médias dos dois primeiros anos de por exemplo matemática e português que são trienuais? Se assim for, no 12º ano faço média apenas das notas deste ano? Peço desculpa se estiver a fazer muita confusão.
Olá. Onde é que viste essa divisão entre os anos do secundário? No edital a única coisa que encontrei foi a tal questão dos 50% (" classificação final do ensino secundário com a disciplina de Educação Física (50%); média aritmética das classificações dos exames nacionais das provas de ingresso requeridas (50%)")

RuiMonteiro

Membro Caloiro
Matrícula
20 Junho 2020
Olá. Onde é que viste essa divisão entre os anos do secundário? No edital a única coisa que encontrei foi a tal questão dos 50% (" classificação final do ensino secundário com a disciplina de Educação Física (50%); média aritmética das classificações dos exames nacionais das provas de ingresso requeridas (50%)")
No site em "perguntas frequentes", tópico 19 dizem isso. Agora não sei se isso se aplica a todos os cursos.

MartimTorres

Membro
Matrícula
21 Outubro 2018
Olá boa noite, surgiu-me uma nova questão a praticar o cálculo da nota de candidatura. Segundo o site da Academia Militar, pede 50% da nota dos exames mais 50% da nota do secundário. Na parte da nota do secundário pedem 30% do 10º e 11º e 20% do 12º. Esses 30% dos dois primeiros anos é apenas a média das disciplinas bianuais (cálculo final de disciplina) ou também adiciono a médias dos dois primeiros anos de por exemplo matemática e português que são trienuais? Se assim for, no 12º ano faço média apenas das notas deste ano? Peço desculpa se estiver a fazer muita confusão.
Vais concorrer a que curso da academia militar?

MartimTorres

Membro
Matrícula
21 Outubro 2018
Boa tarde, depois podem dizer se o teste de inglês para ingresso e se a prova oral, também de inglês, são muito difíceis?
Obrigada!
A parte escrita tens lá no site deles o teste q foi feito no ano passado, mas é simplesmente conjugar verbos e saber o algum vocabulário. E a parte oral, sei q houve pessoas q tiveram de descrever uma imagem

MartimTorres

Membro
Matrícula
21 Outubro 2018
Olá! Será que alguém me poderia esclarecer as seguintes dúvidas?
Li que se formos eliminados dos estabelecimentos de ensino público militar não podemos voltar a concorrer aos concertos dos mesmos. Assim, se eu for considerada inapta nas provas de aptidão física este ano não posso nunca mais voltar a concorrer? (Não entendi em que condições sou considerada eliminada).
A minha outra duvida é: como é que eu peço uma declaração a atestar a minha situação militar se não tenho número de identificacao Militar nem cédula militar.
Olá, a parte de não seres eliminando e de não poderes voltar a concorrer, é se fores expulso enquanto aluno da academia.

18rafa18

Membro Caloiro
Matrícula
5 Agosto 2021
Boas camaradas !!!
Venho apenas aqui desejar boa sorte a todos que como eu vão concorrer a Academia Militar
Não se esqueçam de treinar e aperfeiçoar o vosso Inglês é muito importante

diana12

Membro
Matrícula
15 Março 2021
Boas camaradas !!!
Venho apenas aqui desejar boa sorte a todos que como eu vão concorrer a Academia Militar
Não se esqueçam de treinar e aperfeiçoar o vosso Inglês é muito importante
como é que correu as provas? mais especificamente as provas de inglês e os psicotécnicos!

18rafa18

Membro Caloiro
Matrícula
5 Agosto 2021
mas a de inglês foi difícil? quanto é que tiravas na escola a inglês?
E parabéns só falta mais um bocado para entrares!
Obrigado mas ainda tenho um longo caminho para percorrer ainda faltam as 3 semanas da PAM que são bem duras por sinal
Tirava 16 a inglês mas também não acho que seja uma nota que se ajuste ao meu nível de inglês(talvez um 17 ou 18 pq eu cheguei a tirar o nível C1 num instituto e a professora não gostava muito de mim)
Na minha opinião o teste é acessível msm que não tenhas muitos conhecimentos de inglês com 3 semanas de estudo intenso consegues passar

diana12

Membro
Matrícula
15 Março 2021
Obrigado mas ainda tenho um longo caminho para percorrer ainda faltam as 3 semanas da PAM que são bem duras por sinal
Tirava 16 a inglês mas também não acho que seja uma nota que se ajuste ao meu nível de inglês(talvez um 17 ou 18 pq eu cheguei a tirar o nível C1 num instituto e a professora não gostava muito de mim)
Na minha opinião o teste é acessível msm que não tenhas muitos conhecimentos de inglês com 3 semanas de estudo intenso consegues passar
pois tenho que ver como é que vou estudar para isso, é porque nem inglês no 12º ano vou ter

18rafa18

Membro Caloiro
Matrícula
5 Agosto 2021
pois tenho que ver como é que vou estudar para isso, é porque nem inglês no 12º ano vou ter
Eu também não tive no 12º ano inglês
O que te aconselho é fazeres os testes que a academia fornece e depois corrigires para veres os teus erros e também o teu nível
Já sabes que só são aptos os que tiverem mais de 25 perguntas corretas

• Like
Reactions: diana12

Afonsor_Ribeiro

Membro Caloiro
Matrícula
30 Julho 2021
Eu também não tive no 12º ano inglês
O que te aconselho é fazeres os testes que a academia fornece e depois corrigires para veres os teus erros e também o teu nível
Já sabes que só são aptos os que tiverem mais de 25 perguntas corretas
Boa tarde. Vou este ano para o 10º e estou a pensar trabalhar para entrar em Medicina na Academia Militar. Há alguns conselhos que me possas dar para ir mantendo o nível físico que tenho e trabalhar para os testes de inglês e exames?