Concurso Academia Militar

Olá pessoal tenho uma curiosiade que gostava que me fosse exclarecida...
Isto não tem muito haver com o post mas pronto.
Como é que eu posso ir do oriente para a academia da força aerea em sintra... já tinha ouvido falar desta academia é onde se forma os pilav´s...
Obrigado pela atenção!

Olá a todos! Decidi inscrever-me aqui porque ao efetuar uma pesquisa no Google fui reencaminhado para aqui e dei conta que o camarada "Karga" está a dar informações incorretas neste Post. Desde 2006 muita coisa foi mudando no ingresso na Academia Militar inclusivé as provas de admissão e os cursos. O curso de medicina por exemplo não abriu no ultimo ano, e poderá não voltar a abrir tão cedo. Se em 2006, depois de passar em todas as provas, se ingressava com médias de 10 ou 11 em alguns cursos. Em 2013, para efetuarem sequer a candidatura, já tinham que ter média mínima de 14 valores. Ou seja, quem tivesse media inferior a 14 nem sequer é validada a candidatura para prestar provas. Relativamente às provas físicas também não é verdade o que diz o "Kargas". Sim é importante estarem muito bem preparados porque as provas são exigentes, mas se fizerem 20 "barras" não são melhores na candidatura que quem faz 5, e o mesmo é extensível às restantes provas. A prova de inglês também já estava/está a ser considerada (carece de confirmação).
Aconselho que vão consultando a informação no site da Academia Militar e nas vossas escolas. Usem as plataformas informáticas para pesquisarem. No entanto baseiem-se sempre em fontes fidedignas e não em comentários. (isto também é aplicável para mim)
Espero ter ajudado e contribuído para corrigir algumas "desinformações", e também ter esclarecido algumas dúvidas. Sempre com o intuito de bem servir, este vosso camarada já Oficial do Exército, estará disponível para esclarecer algumas dúvidas.

Última edição:
  • Like
Reactions: davis and Joana
Só mais uma pergunta, e juro que é a ultima... eu tenho aqui um campo de futebol na minha terrinha mas nao tem 80 metros de comprimento... e eu precisava de treinar para o sprint etc... sou do porto portanto alguem sabe onde posso treinar? algum espaço aberto etc? e o portico? um guarda disse-me que havia um portico na povoa portanto vou ver se vou lá uma vez so mesmo para me familiarizar com aquilo

Só mais uma pergunta, e juro que é a ultima... eu tenho aqui um campo de futebol na minha terrinha mas nao tem 80 metros de comprimento... e eu precisava de treinar para o sprint etc... sou do porto portanto alguem sabe onde posso treinar? algum espaço aberto etc? e o portico? um guarda disse-me que havia um portico na povoa portanto vou ver se vou lá uma vez so mesmo para me familiarizar com aquilo

Joana és de onde?

Na Senhora da Hora em Matosinhos existe um quartel que certamente terá as instalações necessárias para efetuares os teus treinos.

• Like
Reactions: Joana
Olá a todos! Decidi inscrever-me aqui porque ao efetuar uma pesquisa no Google fui reencaminhado para aqui e dei conta que o camarada "Karga" está a dar informações incorretas neste Post. Desde 2006 muita coisa foi mudando no ingresso na Academia Militar inclusivé as provas de admissão. Se em 2006, depois de passar em todas as provas, se ingressava com médias de 10 ou 11 em alguns cursos. Em 2014, para efetuarem sequer a candidatura, já tinham que ter média mínima de 14 valores. Ou seja, quem tivesse media inferior a 14 nem sequer é validada a candidatura para prestar provas. Relativamente às provas físicas também não é verdade o que diz o "Kargas". Sim é importante estarem muito bem preparados porque as provas são exigentes, mas se fizerem 20 "barras" não são melhores na candidatura que quem faz 5, e o mesmo é extensível às restantes provas. A prova de inglês também já estava/está a ser considerada (carece de confirmação).
Aconselho que vão consultando a informação no site da Academia Militar e nas vossas escolas. Usem as plataformas informáticas para pesquisarem. No entanto baseiem-se sempre em fontes fidedignas e não em comentários. (isto também é aplicável para mim)
Espero ter ajudado e contribuído para corrigir algumas "desinformações", e também ter esclarecido algumas dúvidas. Sempre com o intuito de bem servir, este vosso camarada já Oficial do Exército, estará disponível para esclarecer algumas dúvidas.

Sim, é verdade! já a muito tempo que vou vendo o site da academia para ver se vão atualizando as informações e realmente sempre vi medias entre 14,15,16 etc... aliás, segundo o site as medias têm vindo a diminuir nestes ultimos 4 anos penso eu...
No que toca ao utilizador "karga", acho que valeu o esforço por nos ter tentado ajudar até porque nao encontrei mais nenhum forum relacionado com isto! Mas mesmo assim, ainda bem que foi reencaminhado para aqui, já posso tirar uma dúvidas quando as tiver xD já agora, podia ler o meu comentario de cima? é que nao arranjo mesmo sitio para treinar! O unico que tenho é uma estrada enorme no meio do monte, mas ta visto que vou ter de ir para lá com uma fita métrica contar 80 metros!! Obrigada pela disponibilidade

Joana não sei qual a tua localidade.

O meu conselho será procurares o quartel mais perto da tua residência e lá terás todas as informações e instalações necessárias, bem como alguém que te acompanhará quando lá fores treinar e mostra-te como fazer o muro, a vala, o portico, etc. Embora isso tenha que ser coordenado e pedido e será sempre à tua responsabilidade dado que ainda não és militar.
Como alternativa sugiro que procures um campo de futebol com pista tartan para poderes treinar.

• Like
Joana não sei qual a tua localidade.

O meu conselho será procurares o quartel mais perto da tua residência e lá terás todas as informações e instalações necessárias, bem como alguém que te acompanhará quando lá fores treinar e mostra-te como fazer o muro, a vala, o portico, etc. Embora isso tenha que ser coordenado e pedido e será sempre à tua responsabilidade dado que ainda não és militar.
Como alternativa sugiro que procures um campo de futebol com pista tartan para poderes treinar.

desculpe, nao vi a pergunta da localidade! Sou de Santo Tirso mais propriamente por isso acho que nao ha nada por estes lados daí na Senhora da Hora me parecer bem até porque a minha mae trabalha para lá e pode dar-me boleia! já tenho treinado num campo de futsal que tenho aqui mas tenho de fazer o sprint com uma paragem ligeira porque so tem 40 metros..

Eu vou procurar melhor isso! Muito obrigada

Olá a todos! Decidi inscrever-me aqui porque ao efetuar uma pesquisa no Google fui reencaminhado para aqui e dei conta que o camarada "Karga" está a dar informações incorretas neste Post. Desde 2006 muita coisa foi mudando no ingresso na Academia Militar inclusivé as provas de admissão e os cursos. O curso de medicina por exemplo não abriu no ultimo ano, e poderá não voltar a abrir tão cedo. Se em 2006, depois de passar em todas as provas, se ingressava com médias de 10 ou 11 em alguns cursos. Em 2014, para efetuarem sequer a candidatura, já tinham que ter média mínima de 14 valores. Ou seja, quem tivesse media inferior a 14 nem sequer é validada a candidatura para prestar provas. Relativamente às provas físicas também não é verdade o que diz o "Kargas". Sim é importante estarem muito bem preparados porque as provas são exigentes, mas se fizerem 20 "barras" não são melhores na candidatura que quem faz 5, e o mesmo é extensível às restantes provas. A prova de inglês também já estava/está a ser considerada (carece de confirmação).

Olá Cris ! Estás errado acerca de algumas coisas em 2014 a minima media de candidatura era 12 e não 14... essa média era a minima do ano anterior(2013) para EXE (armas) ! Estou a basear-me no que vi no site, e parto do príncipio que o que vi está bem!

• Like
Reactions: Rafatuga10
Cris já agora quando tu dizes que seria necessário média minima de 14, isto é já com a nota dos exames ou sem!?

Quanto a isso não tenho a certeza. Mas julgo ser sem. As específicas só fazem média depois dependendo do curso a que se concorre. E pelo que vi valem 50%.
Pesquisem no site da Academia Militar. Lá tem toda a informação que necessitam.

Olá a todos! Decidi inscrever-me aqui porque ao efetuar uma pesquisa no Google fui reencaminhado para aqui e dei conta que o camarada "Karga" está a dar informações incorretas neste Post. Desde 2006 muita coisa foi mudando no ingresso na Academia Militar inclusivé as provas de admissão e os cursos. O curso de medicina por exemplo não abriu no ultimo ano, e poderá não voltar a abrir tão cedo. Se em 2006, depois de passar em todas as provas, se ingressava com médias de 10 ou 11 em alguns cursos. Em 2013, para efetuarem sequer a candidatura, já tinham que ter média mínima de 14 valores. Ou seja, quem tivesse media inferior a 14 nem sequer é validada a candidatura para prestar provas. Relativamente às provas físicas também não é verdade o que diz o "Kargas". Sim é importante estarem muito bem preparados porque as provas são exigentes, mas se fizerem 20 "barras" não são melhores na candidatura que quem faz 5, e o mesmo é extensível às restantes provas. A prova de inglês também já estava/está a ser considerada (carece de confirmação).

É sempre bom haver mais alguém mais actualizado nesta matéria para dar informação mais fidedigna. Eu dei as informações segundo o que se passou comigo em 2006. Relativamente às provas físicas nunca disse que se era melhor quanto melhor fosse o resultado, pois pelo que sei o que é exigido é determinado valor que em barra no meu tempo era fazer 3 flexões. O que eu disse é que é preciso preparação e esforço e quanto mais preparadas as pessoas estiverem melhor. Pois os resultados das provas são: APTO ou NÃO APTO. Sendo que no meu tempo ainda havia o APTO condicional mas ainda não sei se existe. Tal como o "Cris" diz o melhor são mesmo as informações que estão no site da academia militar.

Quanto a isso não tenho a certeza. Mas julgo ser sem. As específicas só fazem média depois dependendo do curso a que se concorre. E pelo que vi valem 50%.
Pesquisem no site da Academia Militar. Lá tem toda a informação que necessitam.
Cris mas a média minima que estás a falar não é da de candidatura!? Eu ACHO que a média de candidatura já tem os exames envolvidos.....

• Like
Os mínimo exigidos para a nota de candidatura (50% média de secundário + 50% provas de ingresso) e para as provas de ingresso varia de curso para curso.

Não existe mínimo para a média de secundário.

Olá pessoal Cris como já és oficial esclarece-me umas duvidas:
Como é a prova de inglês que eles pedem? É dificil? Vi no site e fala sem "stagg" uma coisa assim, não percebi muiito bem?
Que fazes EXACTAMENTE na PAF e na PAM ?
Existe diferentes dificuldades nos cursos da academia militar? Quais os mais dificeis!

Obrigado pela atenção!

!!!!!! ATENÇÃO PEPS !!!!!!

Para quem ainda tem duvidas que queira retirar, é só para avisar que nos dias 11 e 12 de Abril a AM vai estar na Exponor em Matosinhos!!
Se ainda tem duvidas como eu aconselho-vos a apontarem tudo num papel para depois chegarem la e não se esquecerem das perguntas xD
Assim ficam mais esclarecidos!!!!
Boa sorte!

Olá pessoal Cris como já és oficial esclarece-me umas duvidas:
Como é a prova de inglês que eles pedem? É dificil? Vi no site e fala sem "stagg" uma coisa assim, não percebi muiito bem?
Que fazes EXACTAMENTE na PAF e na PAM ?
Existe diferentes dificuldades nos cursos da academia militar? Quais os mais dificeis!

Obrigado pela atenção!
Na PAF Prova de Aptidão Física fazes testes físicos, psicotécnicos e médicos.
Na PAM Prova de Aptidão Militar fazes 1 mês de vida militar para te habituares aos treinos e à vida militar.

• Like