Só mais uma pergunta, e juro que é a ultima... eu tenho aqui um campo de futebol na minha terrinha mas nao tem 80 metros de comprimento... e eu precisava de treinar para o sprint etc... sou do porto portanto alguem sabe onde posso treinar? algum espaço aberto etc? e o portico? um guarda disse-me que havia um portico na povoa portanto vou ver se vou lá uma vez so mesmo para me familiarizar com aquilo
Olá a todos! Decidi inscrever-me aqui porque ao efetuar uma pesquisa no Google fui reencaminhado para aqui e dei conta que o camarada "Karga" está a dar informações incorretas neste Post. Desde 2006 muita coisa foi mudando no ingresso na Academia Militar inclusivé as provas de admissão. Se em 2006, depois de passar em todas as provas, se ingressava com médias de 10 ou 11 em alguns cursos. Em 2014, para efetuarem sequer a candidatura, já tinham que ter média mínima de 14 valores. Ou seja, quem tivesse media inferior a 14 nem sequer é validada a candidatura para prestar provas. Relativamente às provas físicas também não é verdade o que diz o "Kargas". Sim é importante estarem muito bem preparados porque as provas são exigentes, mas se fizerem 20 "barras" não são melhores na candidatura que quem faz 5, e o mesmo é extensível às restantes provas. A prova de inglês também já estava/está a ser considerada (carece de confirmação).
Aconselho que vão consultando a informação no site da Academia Militar e nas vossas escolas. Usem as plataformas informáticas para pesquisarem. No entanto baseiem-se sempre em fontes fidedignas e não em comentários. (isto também é aplicável para mim)
Espero ter ajudado e contribuído para corrigir algumas "desinformações", e também ter esclarecido algumas dúvidas. Sempre com o intuito de bem servir, este vosso camarada já Oficial do Exército, estará disponível para esclarecer algumas dúvidas.
Joana és de onde?
Na Senhora da Hora em Matosinhos existe um quartel que certamente terá as instalações necessárias para efetuares os teus treinos.
Joana não sei qual a tua localidade.
O meu conselho será procurares o quartel mais perto da tua residência e lá terás todas as informações e instalações necessárias, bem como alguém que te acompanhará quando lá fores treinar e mostra-te como fazer o muro, a vala, o portico, etc. Embora isso tenha que ser coordenado e pedido e será sempre à tua responsabilidade dado que ainda não és militar.
Como alternativa sugiro que procures um campo de futebol com pista tartan para poderes treinar.
Olá a todos! Decidi inscrever-me aqui porque ao efetuar uma pesquisa no Google fui reencaminhado para aqui e dei conta que o camarada "Karga" está a dar informações incorretas neste Post. Desde 2006 muita coisa foi mudando no ingresso na Academia Militar inclusivé as provas de admissão e os cursos. O curso de medicina por exemplo não abriu no ultimo ano, e poderá não voltar a abrir tão cedo. Se em 2006, depois de passar em todas as provas, se ingressava com médias de 10 ou 11 em alguns cursos. Em 2014, para efetuarem sequer a candidatura, já tinham que ter média mínima de 14 valores. Ou seja, quem tivesse media inferior a 14 nem sequer é validada a candidatura para prestar provas. Relativamente às provas físicas também não é verdade o que diz o "Kargas". Sim é importante estarem muito bem preparados porque as provas são exigentes, mas se fizerem 20 "barras" não são melhores na candidatura que quem faz 5, e o mesmo é extensível às restantes provas. A prova de inglês também já estava/está a ser considerada (carece de confirmação).
Aconselho que vão consultando a informação no site da Academia Militar e nas vossas escolas. Usem as plataformas informáticas para pesquisarem. No entanto baseiem-se sempre em fontes fidedignas e não em comentários. (isto também é aplicável para mim)
Espero ter ajudado e contribuído para corrigir algumas "desinformações", e também ter esclarecido algumas dúvidas. Sempre com o intuito de bem servir, este vosso camarada já Oficial do Exército, estará disponível para esclarecer algumas dúvidas.
Olá a todos! Decidi inscrever-me aqui porque ao efetuar uma pesquisa no Google fui reencaminhado para aqui e dei conta que o camarada "Karga" está a dar informações incorretas neste Post. Desde 2006 muita coisa foi mudando no ingresso na Academia Militar inclusivé as provas de admissão e os cursos. O curso de medicina por exemplo não abriu no ultimo ano, e poderá não voltar a abrir tão cedo. Se em 2006, depois de passar em todas as provas, se ingressava com médias de 10 ou 11 em alguns cursos. Em 2013, para efetuarem sequer a candidatura, já tinham que ter média mínima de 14 valores. Ou seja, quem tivesse media inferior a 14 nem sequer é validada a candidatura para prestar provas. Relativamente às provas físicas também não é verdade o que diz o "Kargas". Sim é importante estarem muito bem preparados porque as provas são exigentes, mas se fizerem 20 "barras" não são melhores na candidatura que quem faz 5, e o mesmo é extensível às restantes provas. A prova de inglês também já estava/está a ser considerada (carece de confirmação).
Cris mas a média minima que estás a falar não é da de candidatura!? Eu ACHO que a média de candidatura já tem os exames envolvidos.....Quanto a isso não tenho a certeza. Mas julgo ser sem. As específicas só fazem média depois dependendo do curso a que se concorre. E pelo que vi valem 50%.
Pesquisem no site da Academia Militar. Lá tem toda a informação que necessitam.
Cris mas a média minima que estás a falar não é da de candidatura!? Eu ACHO que a média de candidatura já tem os exames envolvidos.....
Na PAF Prova de Aptidão Física fazes testes físicos, psicotécnicos e médicos.Olá pessoal Cris como já és oficial esclarece-me umas duvidas:
Como é a prova de inglês que eles pedem? É dificil? Vi no site e fala sem "stagg" uma coisa assim, não percebi muiito bem?
Que fazes EXACTAMENTE na PAF e na PAM ?
Existe diferentes dificuldades nos cursos da academia militar? Quais os mais dificeis!
Obrigado pela atenção!