Concurso Academia Militar

Pessoal descobri isto na net http://www.ebsaas.com/grupos/matema...s/Exames Nacionais 12/Exames Nacionais 12.htm aqui diz que está referido que desde 1997 até 2003 havia exames de matemática A (o equivalente ao A, na altura era só matemática mesmo) militares.... Que exames eram esses? Eram exames para candidaturas para as forças armas (academia militar, academia da força aerea, escola naval) ?
Não dava para candidatar com os exames normais das 1ªs e 2ªs fazes para estas instituições!? Será que eram exclusivos para os candidatos militares ?

Quando vi isto parecia um pouco ambíguo, daí as questões !

Obrigado pela atenção :)

Pessoal descobri isto na net http://www.ebsaas.com/grupos/matematica/luisabreu/Xkmat2/xkmat arquivos/Exames Nacionais 12/Exames Nacionais 12.htm aqui diz que está referido que desde 1997 até 2003 havia exames de matemática A (o equivalente ao A, na altura era só matemática mesmo) militares.... Que exames eram esses? Eram exames para candidaturas para as forças armas (academia militar, academia da força aerea, escola naval) ?
Não dava para candidatar com os exames normais das 1ªs e 2ªs fazes para estas instituições!? Será que eram exclusivos para os candidatos militares ?

Quando vi isto parecia um pouco ambíguo, daí as questões !

Obrigado pela atenção :)
Até 2003 havia serviço militar obrigatório.
Parto do principio que esses exames fossem para quem estivesse a prestar esse serviço.

Hmmmm, pois não sei... pode ser isso! Mas porquê fazer umas provas especificas para os militares? Não podiam fazer simplesmente na época normal?

Olá! Obrigado por ter criado este fórum! Eu queria entra para academia militar, mas não sei qual é a média necessária e se educação física conta para a média? Obrigado

Boa tarde. Gostaria de saber Entrevista de aproximadamente 5 minutos em que são avaliadas as capacidades de compreensão e expressão oral. Em que consiste? Qual é o teor da conversa? etc
Obrigada

Pessoal tenho uma dúvida e gostava que alguém me a tirasse!
Eu não sou militar, sendo isto apenas curiosidade, mas será que na Escola Naval ainda existe aquela situação de 30% das vagas para militares em regime de contracto?!
Caso isto ainda seja assim, o quadro de apresentação de candidatos admitidos (resultados finais de admissão) constituem só a entrada de civis, ou constitui ambos, militares e civis?!

Estou no 12º ano e quero concorrer à Academia militar, sou dos melhores alunos da minha turma e a níveis físicos tenho vindo a treinar para as provas; contudo o que realmente me preocupa são os testes psicotécnicos, nomeadamente como funcionam ?
Obrigado !

Pessoal, quem se candidatar á academia militar/academia da força aérea/ escola naval também precisas daquele código da dges?!
Eu acho que não... mas não tenho a certeza!

Pessoal, quem se candidatar á academia militar/academia da força aérea/ escola naval também precisas daquele código da dges?!
Eu acho que não... mas não tenho a certeza!
De acordo, com a informação que tenho não é necessário qualquer tipo de código, apenas te fazem uma pergunta se pensas concorrer ou não a alguma instituição do género !!

Boa noite a todos,
Gostaria que alguém me distingui-se os cursos de Infantaria, Artilharia e Cavalaria. Qual a função de um oficial de cada um dos respectivos cursos, o quê que ele faz, etc.
Outra pergunta: posso me candidatar a outras universidades além da Academia Militar? Já li em posts anteriores uma recomendação de um membro que nos devemos candidatar a outras universidades além da academia, mas há algo que preciso que me esclareçam. Visto que a nossa entrada na Academia Militar só é garantida depois de passadas todas as provas, e estas provas têm fim, penso que no inicio de Setembro, ainda vamos a tempo de nos inscrevermos em outra universidade? Isto é, passamos em todas as provas, mas não passamos na última prova de Aptidão militar. No fim desta prova, ainda temos a oportunidade de nos inscrevermos noutras universidades, em que tenhamos a candidatura aceite?

Cumprimentos,

Boa tarde, alguém me sabe dizer qual o valor mínimo das provas de ingresso (F.Q. A e Mat.A) para se poder ingressar no curso de Engenharia Mecânica Militar na Academia Militar?

Obrigada

Boas, estou no curso profissional de Apoio a Gestão Desportiva e gostaria de saber se é possível entrar na academia militar com o mesmo
Se sim quais são as provas de ingresso?
A PAP (Prova de Aptidão Pratica) feita no final do ensino secundário favorece algo na academia
Quais são as etapas que tenho que passar para chegar às tropas de operações especiais
e também quais são as etapas para chegar ao grupo de operações especiais,

Boas, estou no curso profissional de Apoio a Gestão Desportiva e gostaria de saber se é possível entrar na academia militar com o mesmo
Se sim quais são as provas de ingresso?
A PAP (Prova de Aptidão Pratica) feita no final do ensino secundário favorece algo na academia
Quais são as etapas que tenho que passar para chegar às tropas de operações especiais
e também quais são as etapas para chegar ao grupo de operações especiais,

Atenção o GOE não faz parte do Exército mas sim da Policia de Segurança Pública, para o CTOE ( Centro de Tropas de Operações Especiais) que suponho o que queiras seguir, precisas de seguir pelo curso de infantaria, não te quero dar certezas mas caso precises de ajuda nisso, entra em contacto que posso falar c um Oficial do Exército ;) ou então alguem que esteja melhor informado que possa dar uma palavra

Boa noite, neste momento estou no 11º ano e quero mesmo no fim do secundário concorrer a AM. Tenho estado a preparar-me para as provas físicas...mas sempre foi meia magrinha e por isso gostava de saber se há algum peso mínimo para se poder entrar ou assim. Obrigada :)

Boa noite, neste momento estou no 11º ano e quero mesmo no fim do secundário concorrer a AM. Tenho estado a preparar-me para as provas físicas...mas sempre foi meia magrinha e por isso gostava de saber se há algum peso mínimo para se poder entrar ou assim. Obrigada :)

Olha, eu fiz a PAM este ano e eu também sou relativamente magro e no entanto passei nos testes físicos e médicos sem problema algum. Penso que o peso não seja condicionante nenhuma, a não ser que meças 190 cm e peses 50 kg:smile:

• Like
Reactions: Saragomes
Obrigada :D e já agora, como foi a prova oral de inglês? Que tipo de perguntas é que fazem?

A prova de inglês foi do mais básico que há. Eu sou relativamente fluente a inglês, mas fui já com respostas preparadas para a entrevista, porque as perguntas que te vão fazer são óbvias, do gênero, "Porque queres ingressar na AM?" entre outras ahah.
Eu como no exame escrito acabei muito tempo antes dos outros e fiquei a olhar para as paredes, eles perguntaram-me para o que é que estava a olhar:sweatsmile:
Tudo, excepto a PAM, é muito fácil. Tens é de te preparar muito para a PAM, porque é duro.

• Like
Reactions: Saragomes