Concurso Academia Militar

Normalmente e corrijam-me os psicólogos se estiver errado mas os objectivos dos testes psicotécnicos é analisar perfis, personalidades e capacidades para determinada função por exemplo. Não há propriamente um certo ou errado. Concentra-te e responde ao que é perguntado. Alguns testes servem por exemplo para saber se és consistente nas respostas que dás com perguntas semelhantes ou até iguais.

Boa tarde, alguém me pode dizer se os testes psicotécnicos são dificeis?

Eu achei os da Força Aérea muito mais complicados. Os testes psicotécnicos não são factor eliminatório imediato, isto é, fazes os testes e mesmo que tenhas pontuação negativa, só o vens a saber no final da PAM. Pelo menos acho que funciona assim.

boa noite, penso candidatar-me a academia militar no proximo ano pelo que gostaria, caso possivel, que alguem me pudesse dar ''umas luzes'', umas dicas acerca da prova de ingles, quais os conteudos e como é feita a seleção dos aptos e não aptos. tambem gostaria de saber de que forma sao realizados os testes, a duração....

boa noite, penso candidatar-me a academia militar no proximo ano pelo que gostaria, caso possivel, que alguem me pudesse dar ''umas luzes'', umas dicas acerca da prova de ingles, quais os conteudos e como é feita a seleção dos aptos e não aptos. tambem gostaria de saber de que forma sao realizados os testes, a duração....
Tens dois dias: No primeiro fazes os fisicos ( qualquer rapaz minimamente atletico,no sentido de praticar desporto, consegue fazer tudo) e os de ingles, que é um teste de 50 perguntas de EM,faceis, e a oral que é uma conversa de 4 minutinhos sobre de onde vens porque te vais inscrever e o que fizeste nas ferias.OU entao descrever 3 imagens.
No segundo dia vais fazer os psicotecnicos e os medicos.Os psicotecnicos sao acessiveis basta seres sincero( antes treina sozinho contas como fazias na primaria).
Depois de tudo feito se tiveres nota és chamado para a prova de aptidao militar que dura 3 semanas.

• Like
Reactions: lu1safre1tas
Boas,
Também me vou inscrever para o ano na academia militar mas tenho umas dúvidas:
-As notas do secundário/exames fazem media com os testes físicos/psicotecnicos/médicos/inglês e só a partir dai é que é calculada a média para a colocação, ou estou errado?
-Onde posso consultar as médias deste ano/anos passados?

Boas,
Também me vou inscrever para o ano na academia militar mas tenho umas dúvidas:
-As notas do secundário/exames fazem media com os testes físicos/psicotecnicos/médicos/inglês e só a partir dai é que é calculada a média para a colocação, ou estou errado?
-Onde posso consultar as médias deste ano/anos passados?
Nao. Para entrar só conta a media. Os fisicos é passa ou nao passa. Quanto aos psicotecnicos servem para uma equipa de psicologos avaliar se tens prefil para aquilo para tirar as ditas duvidas.
Daqui a umas semanas escreves mesmo no google academia militar vagas, e é logo a primeira porque ainda nao se sabe quem entrou a PAM começa amanha.

Boa tarde,

Gostaria saber com que "grau" militar ou "patente" se sai da academia militar após concluir um curso de por exemplo 7 anos

Obrigado!

Tenente para os cursos de 7 anos e Alferes para os cursos de 5 anos.

Então de acordo como "Decreto Lei 190/88, de 28 de maio - Projecção Remuneratório" (que penso que seja o documento mais actual com as remunerações em vigor..) em que cargo/posto se insere um jovem que completou a sua formação na AM num dos cursos de 7 anos?
1º TENENTE / CAPITÃO ou 2º TENENTE / TENENTE?

http://www.aofa.pt/documentos/sistemaremuneratorio/54_0010.pdf

Obrigado.

Então de acordo como "Decreto Lei 190/88, de 28 de maio - Projecção Remuneratório" (que penso que seja o documento mais actual com as remunerações em vigor..) em que cargo/posto se insere um jovem que completou a sua formação na AM num dos cursos de 7 anos?
1º TENENTE / CAPITÃO ou 2º TENENTE / TENENTE?

http://www.aofa.pt/documentos/sistemaremuneratorio/54_0010.pdf

Obrigado.

Será obviamente no escalão 2º TENENTE / TENENTE. Os postos de 1º e 2º Tenente referem-se à remuneração da Marinha. Tenente e Capitão para o Exército.

Não há outra forma de entrar na marinha ou exercito?Porque tenho o 12ano de humanidades e pelos visto não da para entrar na AM

Não há outra forma de entrar na marinha ou exercito?Porque tenho o 12ano de humanidades e pelos visto não da para entrar na AM
podes ir para o exercito normal, na marinha acho que tambem há.
COm as provas ias era para cargos "bons" assim é mais dificil e começas por baixo mas tambem os podes conseguir xD

Se tens o 12º ano em Humanidades tens o exame de Português feito. Basta fazeres o de Matemática B e podes concorrer à Academia Militar.

• Like
Reactions: cyrilico