Concurso ao ensino superior através de um CET

6diogom

Membro Caloiro
Matrícula
4 Maio 2021
Boa tarde,
Eu terminei agora um CET em mecatrónica automóvel. Gostava de saber como me candidatar a faculdade.
Eu gostava de entrar na Feup , mas esta pede me exames nacionais como provas de ingresso. Gostava também de tentar para o isep, só que este mete-me muito em duvida porque eles n têm concurso especial para CET, mas têm um concurso para quem foi por vias profissionalizantes. O meu CET dá para me candidatar a esse concurso de vias profissionalizantes e só fazer os exames de admissão da própria instituição?
Obrigado e ajudem-me pfv estou mesmo confuso de como me posso candidatar

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa tarde,
Eu terminei agora um CET em mecatrónica automóvel. Gostava de saber como me candidatar a faculdade.
Eu gostava de entrar na Feup , mas esta pede me exames nacionais como provas de ingresso. Gostava também de tentar para o isep, só que este mete-me muito em duvida porque eles n têm concurso especial para CET, mas têm um concurso para quem foi por vias profissionalizantes. O meu CET dá para me candidatar a esse concurso de vias profissionalizantes e só fazer os exames de admissão da própria instituição?
Olá.
Não dá, só te podes candidatar pelos concursos próprios para CETs.

Duda4400

Membro
Matrícula
12 Agosto 2015
Boa tarde,
Se tiveres mais de 23 podes candidatar-te à FEUP. Basta fazer o exame de matemática.

6diogom

Membro Caloiro
Matrícula
4 Maio 2021
Certo entendi.
Mas sabem me dizer se o ISEP tem esse concurso para entrar na instituição?
A partir de um CET (concurso nacional de cets) entro mais fácil no ISEP ou na Feup? alguém ja teve experiencia disso?
Tenho 20 anos, gostava de saber o melhor caminho e o mais fácil para entrar em engenharia mecânica
Mensagem fundida automaticamente:

Se tiveres mais de 23 podes candidatar-te à FEUP. Basta fazer o exame de matemática.
Pois mas so tenho 20, na feup nem sei se aceitam concurso a partir de cets....

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Mas sabem me dizer se o ISEP tem esse concurso para entrar na instituição?
Ter até tem, mas acho que não abre vagas para esse curso. Tens de esperar o edital, deste ano, para confirmares.

• Like
Reactions: Wraak
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
J Mudança de Curso Superior pelo concurso nacional de acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 12
G Mudança de curso (UMinho) & Concurso nacional ensino superior (DGES) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 11
M Datas de Candidatura ao Ensino Superior pelo Concurso Nacional Concurso Nacional e Locais - Público 1
João_Melo332 Divulgação dos resultados do Concurso de Acesso ao Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 20
Jojo G. Dúvidas sobre o concurso e os primeiros meses no ensino superior Ensino Superior - Geral 4
Isabelsps 2ª fase do concurso de acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 0
A Transferência de universidade através do Concurso de Acesso ao ensino superior - Equivalências Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 8
saxcarolina Data de concurso para o ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 3
TayTay Possivel trocar de instituição de ensino apra quem se matricula ao Concurso Especial Concursos e Regimes Especiais 1
D Concurso da Rede Campus Sustentável aceita submissões até sábado! Ensino Superior - Geral 0
L Concurso especial provas Concursos e Regimes Especiais 1
Yaraleticia Mudança de Curso e Concurso Nacional Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
Saragouveia1 Concurso nacional Concurso Nacional e Locais - Público 13
Saragouveia1 Mudança de curso e Concurso Especial para Titulares de Outros Cursos Superiores Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
A UBI AEROUBI - Concurso de Patrocínios Fly With AEROUBI Universidade da Beira Interior 0
NFIST Concurso PULSAR Jovens Investigadores Ensino Secundário 0
M Entrar em medicina pelo concurso Concursos e Regimes Especiais 1
M Concurso de Acesso a licenciados - medicina Concursos e Regimes Especiais 0
A Mudança de Curso ou Concurso Nacional Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Concurso mudança para instituição/curso e Concurso nacional de acesso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
HugoAntunes8 Concurso para licenciados Concursos e Regimes Especiais 6
E Concurso institucional Concursos Institucionais – Privado 6
J Resultado Concurso nacional de acesso 2ª fase Concurso Nacional e Locais - Público 1
I Quando começam as aulas na universidade para os alunos que entram pela segunda fase do concurso? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 1
joaofelix14 COLOCADOS DO CONCURSO ESPECIAL TITULARES DE CURSOS DE DUPLA CERTIFICAÇÃO Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 3
I Já saíram os resultados do concurso nacional de acesso da primeira fase? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 3
D Inscrição por mudança par instituição/curso ou concurso nacional de acesso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
C Não entrei na 1 fase do concurso nacional Concurso Nacional e Locais - Público 41
I Resultados do concurso especial de acesso para diplomados de vias profissionalizantes Concursos e Regimes Especiais 10
C Bolsa de Estudo após transferência de faculdade pelo concurso de Reingresso / Mudança de Par/Instituição Curso Bolsas e Residências 4
D Mudança de curso através do concurso nacional Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
davis Lista de Candidatos ao Concurso Especial para Diplomados de Vias Profissionalizantes - 2020/2021 Listas de Candidatos 2020/2021 16
Margot Entrar noutro curso no IST pelo Concurso Nacional Concurso Nacional e Locais - Público 1
F Mudança de curso e concurso nacional de acesso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
M senha para o concurso especial para as vias profissionalizantes Concursos e Regimes Especiais 1
V Reingresso através do concurso nacional Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
P Mudança de Instituição e Concurso Nacional Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
José PedroMSilva Concurso especial / transferencia Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
C Fazer equivalências depois de ter entrado através do concurso nacional? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
N Regime Especial e Concurso Nacional Concursos e Regimes Especiais 6
joaotomas.io Mudança de curso pelo concurso nacional de acesso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
JRVB Concurso Nacional e Concurso Especial para Licenciados Concursos e Regimes Especiais 2
V Reingresso através do concurso nacional Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
Mari_fc Concurso especial licenciados medicina - Universidade do Minho Concursos e Regimes Especiais 0
dinisdeoliveirafer Estatísticas do Concurso Nacional de Acesso 2019 Procura em 1.ª Opção Concurso Nacional e Locais - Público 2
R FLUP Concurso especial para licenciados Universidade do Porto 0
D Posso candidatar-me a outro curso e universidade através do concurso nacional depois de ter entrado num curso e saido ? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 8
nomedomembro01 Concurso especial, via profissional Concursos e Regimes Especiais 2
NewStudent Candidatura para titular de curso superior e pelo concurso nacional de acesso Concurso Nacional e Locais - Público 1
NeiaJ Concurso Público e Privado Concurso Nacional e Locais - Público 5