Concurso da Rede Campus Sustentável aceita submissões até sábado!

Denner Nunes

Membro Caloiro
Matrícula
11 Maio 2021
Mensagens
1
Concurso “From circular to linear ideas” que vai alavancar as ideias dos alunos com prémios e estágios!

A Rede Campus Sustentável, rede de cooperação entre pessoas de mais de 35 instituições de ensino superior nacionais e internacionais, lançou no dia 1 de abril de 2021, o concurso “From Circular to Linear Ideas! O projeto idealizado pelo Grupo de Trabalho de Economia Circular, tem a colaboração de entidades e instituições respeitadas nas suas áreas de atuação como Smart Waste Portugal, Associação Natureza de Portugal, Delta Cafés, Entogreen, Intraplás e Soja de Portugal.

Segundo os organizadores, a intenção deste concurso, que será realizado de forma online, é mobilizar a comunidade científica e os seus alunos para pensarem e refletirem sobre o que é a economia circular e sobre as ferramentas contemporâneas que possuímos para tentar mudar paradigmas na sociedade e na indústria. Ajudando assim a estimular o interesse pela investigação, criando nos alunos, o espírito científico do desejo da descoberta e da resolução.

Além disso, o concurso pretende trazer abordagens inovadoras à temática, estimulando a criação e o desenvolvimento de ideias e soluções para os desafios da economia circular em todas as fases do ciclo de vida de produtos e serviços. Serão aceites ideias de todos os âmbitos científicos e disciplinas nas cadeias de valor da economia circular.

As candidaturas para a primeira fase estão abertas até 15 de maio e os prémios para as melhores ideias podem chegar até aos 2250 euros. Ainda será possível a seleção de participantes para estágios remunerados nas empresas parceiras. Este projeto é destinado a todos os estudantes, docentes e investigadores de Instituições de Ensino Superior de Língua Portuguesa.

Para mais informações e inscrições: From linear to circular ideas
E sigam a nossa página no Facebook: From linear to circular ideas

Por fim, qualquer questão mais direta, por favor contatem gtec.rcs@gmail.com

Com os melhores cumprimentos e muita gratidão