Concurso especial de acesso a medicina para licenciados

jecass13

Membro Caloiro
Matrícula
6 Janeiro 2022
Bom dia a todos e antes de mais, bom ano!
Queria saber, realisticamente, quais são as hipóteses de eu entrar por esta via (acesso especial a medicina para licenciados) fazendo melhoria de nota dos exames nacionais mas não tendo uma média de licenciatura muito alta? Para alem disto, também estou a meio de terminar o meu mestrado que espero que me dê mais pontuação à minha candidatura..
Obrigada!

Mariana CS

Membro Caloiro
Matrícula
28 Junho 2020
Olá :)
As hipóteses dependem muito da faculdade à qual te candidates. Por exemplo, em Coimbra só passa à entrevista quem tenha uma forte combinação de boa média de secundário + média de licenciatura e não serve de nada ter um mestrado nessa fase da candidatura, só depois talvez na entrevista, momento em que se pode discutir as vantagens que esse mestrado te trouxe. Por outro lado, sei que há outras universidades, como a Nova Medical School em que o grau académico de mestre e mesmo de doutorado dá pontos extra na fase em que se reunem os pontos para ver se passam ou não à entrevista. Depende mesmo de concurso para concurso, então o melhor conselho que posso dar é ler os regulamentos, um a um de todas as faculdades de interesse.

Espero ter ajudado!

Matrícula
7 Janeiro 2020
Curso
Ciências da Saúde
Instituição
Egas Moniz ( IUEM )
Boa noite

Alguém que se candidatou ao concurso da FMUL, poderia fornecer a lista dos que foram admitidos à entrevista?