Concurso especial ou regime geral?

Dylan221

Membro Caloiro
Matrícula
7 Janeiro 2018
Bom dia,
Primeiro vou contar a minha situação. Eu tenho 22 anos e uma licenciatura mas não é o que realmente quero e gosto. O que eu quero mesmo é cinema na ESTC. Estou a pensar concorrer como titular de curso superior, mas sugiram-me fazer os exames nacionais novamente e concorrer através do regime geral. Eu não sei se faço isso, por um lado o meu curso superior em nada tem a haver com cinema, o que pode influenciar. Queria que me ajudassem. Agradeço muito as respostas.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Dylan221 , bem-vindo ao fórum,
Bom dia,
Primeiro vou contar a minha situação. Eu tenho 22 anos e uma licenciatura mas não é o que realmente quero e gosto. O que eu quero mesmo é cinema na ESTC. Estou a pensar concorrer como titular de curso superior, mas sugiram-me fazer os exames nacionais novamente e concorrer através do regime geral. Eu não sei se faço isso, por um lado o meu curso superior em nada tem a haver com cinema, o que pode influenciar. Queria que me ajudassem. Agradeço muito as respostas.
O melhor será começares por saber quais é que são os critérios de escolha dos alunos nessa instituição nesse concurso especial e quantas vagas é que tipicamente abrem para teres uma ideia das tuas hipóteses. Se vires que realmente têm poucas vagas, e que com o teu curso de base, por ser de outra área, tens poucas hipóteses, o melhor mesmo é tentares o concurso nacional.