Petra.
Membro Caloiro
- Matrícula
- 12 Outubro 2022
- Curso
- CFC
- Instituição
- Egas Moniz (IUEM)
Olá! Mil obrigadas por esta ajuda preciosa, gostava de saber mais sobre:Entrei sim. Eu tirei Fisiologia Clínica também em Coimbra acabei o ano passado e candidatei-me este ano. Honestamente achei que não iria entrar porque a entrevista é estranha para dizer o mínimo. Não sei qual foi a impressão que os restantes candidatos tiveram mas para mim um dos entrevistadores não foi propriamente simpático. Vou deixar-te aqui uma lista de perguntas que fazem porque a nível de informação também achei muita reduzida:
- Percurso académico desde o secundário
- Qual a licenciatura que tiraste e o porquê de a teres tirado
- O que te leva a optar por medicina e não a continuar na tua área
-Projeto de investigação caso tenhas feito, conclusões e o que tu achas que levou a esses resultados
-A pergunta dos momentos históricos
-Qual a tua disponibilidade para o curso (horários, emprego, alojamento)
-Especialidade que pensas seguir e porquê
-Último livro que leste
-Hobbies que tenhas (voluntariado, etc)
Falam bastante da exigência do curso e se achas capaz de a "aguentar". Eles tentam refutar tudo o que dizes para ver a tua resposta e são muito minuciosos.
Uma coisa que gostaria que me tivessem dito na altura é que Coimbra demora. Só tivemos as candidaturas em junho e isto é NORMAL.
Qualquer dúvida que tenhas manda que eu vou respondendo!
A pergunta dos momentos históricos. É falar sobre momentos históricos para a Medicina?
É possível alterar/agilizar a data da entrevista ou eles marcam e temos de comparecer?
Por curiosidade, interromperam-te nalguma das tuas respostas?
Fizeste algum tipo de preparação?
Muito obrigada desde já! E sorry pelo abuso :)