Concursos especiais para licenciados

Chico_2000

Membro Caloiro
Matrícula
16 Julho 2019
Bom dia.

Eu concluí este ano o curso de Jornalismo e Comunicação na Universidade de Coimbra. No entanto, desde o ano passado que sabia que não era a área que queria seguir, mas decidi acabar o curso uma vez que já tinha 2 anos concluídos. Agora pretendia uma mudança radical para a área de Gestão Desportiva, mas estou bastante desorientado em relação a como devo proceder, pelo que gostaria de deixar aqui duas perguntas:

1. Existe algum tipo de concurso especial para quem já tem uma licenciatura concluída? Isto porque, logicamente, o período de validade dos exames nacionais que fiz já expirou.

2. Em termos de licenciatura em Gestão Desportiva, o que existe a nível de oferta no país?

Agradecia resposta! Obrigado pela atenção.

Existe algum tipo de concurso especial para quem já tem uma licenciatura concluída?
Sim. Porém, não há vagas para todos os cursos por este concurso, tens de ver se há para o que tu queres.
2. Em termos de licenciatura em Gestão Desportiva, o que existe a nível de oferta no país?
Não estou dentro da área, mas imagino que se procura emprego junto das Associações Desportivas (e Sociedades Anónimas Desportivas).
Tens aqui a estatística do curso na única universidade pública que o tem:
Salta-me à vista o facto de a percentagem de desemprego de recém-diplomados ser mais que o dobro da média nacional do ensino superior público.