Congelação do curso e transferência de curso/instituição

Ednyan

Membro Caloiro
Matrícula
10 Agosto 2018
Gostos
3
Olá! Precisava que me esclarecessem algumas dúvidas que tenho. Esta é a situação, eu estou no 1º ano de engenharia informática (no ISEC), mas, não me estou a sentir concretizado/feliz neste curso, sinto que não é para mim e queria pedir transferência para outra instituição e para outro curso (Multimédia no ESMAD), além disso, gostava de congelar a minha matricula no ISEC para não andar a desperdiçar dinheiro com as propinas, visto que, não estou a planear em lá ficar.
Resumindo as minhas perguntas são:
- Posso pedir transferência agora ou só no final do ano?
- Se só puder pedir transferência no final do ano, então significa que posso congelar a matrícula durante o 2º semestre e mudar de curso/instituição no ano letivo seguinte ou terei que me candidatar novamente pela DGES?
- Mesmo com a matricula congelada posso pedir transferência no ano seguinte para outro curso/instituição?

Obrigado,
Eduardo

Gostos: Tichaa98

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
20,153
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Ednyan
- Posso pedir transferência agora ou só no final do ano?
Só no fim do ano.
- Se só puder pedir transferência no final do ano, então significa que posso congelar a matrícula durante o 2º semestre e mudar de curso/instituição no ano letivo seguinte ou terei que me candidatar novamente pela DGES?
Podes concorrer via o concurso nacional de acesso e/ou por mudança de curso.
- Mesmo com a matricula congelada posso pedir transferência no ano seguinte para outro curso/instituição?
Sim.

Gostos: Ednyan