Congelamento da matrícula e Bolsa

papshingo

Membro Caloiro
Matrícula
22 Abril 2021
Olá, estou no primeiro ano da licenciatura, no segundo semestre e apercebi-me que não quero estar aqui. Já não me sinto bem, e não sei se quero mesmo seguir isto para o futuro, então queria fazer uma pausa durante um ano e trabalhar durante esse tempo, para depois (noutro ano) trocar de curso.
Sou bolseira, tenho pago as propinas todas até este mês, e a minha dúvida é: se congelar a matrícula agora, (com os 30 ECTs do 1o semestre feitos), quando quiser reingressar à faculdade, perderei o direito à bolsa por não ter os 36 ECTs mínimos?
Pergunto isto porque se continuasse cá, seria mesmo só para ter mais 2 ECTs, para ter o mínimo garantido, mas não sei se era uma boa ideia para a minha saúde mental, pois estaria a esgotar-me já que não me identifico tanto.

se congelar a matrícula agora, (com os 30 ECTs do 1o semestre feitos), quando quiser reingressar à faculdade, perderei o direito à bolsa por não ter os 36 ECTs mínimos?
Sim.
não sei se era uma boa ideia para a minha saúde mental, pois estaria a esgotar-me já que não me identifico tanto.
Fazer só mesmo 1 cadeira que valha os ECTS de que precisas impactar-te-ia a esse ponto?

• Like
Reactions: papshingo
Sim.

Fazer só mesmo 1 cadeira que valha os ECTS de que precisas impactar-te-ia a esse ponto?
Acho que iria mais sentir que só estaria a arrastar enquanto podia estar a fazer algo melhor, mas como tem de ser, faço-as para não ter preocupações futuras.
Obrigada pela ajuda 👍👍