- Matrícula
- 18 Março 2022
Olá, sou estidante na universidade do porto porém neste momento estou com problemas de saúde que não me permitem focar a 100% nos meus estudos e por esse motivo quero por os meus estudos em espera até conseguir voltar a poder dedicar o meu tempo para a minha educação mas tenho algumas dúvidas. Já iniciamos o 2° semestre portanto já paguei metade da totalidade das propinas, tenho que pagar o resto do ano ou só até o fim do mês em que fiz o cancelamento da matrícula? Por quanto tempo fica a minha vaga válida após eu fazer a anulação da minha matrícula? O meu primeiro semestre também não me correu muito bem pois perdi duas das minhas 5 cadeiras nesse semestre, se eu quiser voltar aos meus estudos teria alguma possibilidade de ainda manter a minha vaga no estabelecimento e poder refazer o primeiro semestre todo? E por fim, como é que o cancelamento da minha matrícula afeta a minha possibilidade de candidatar á bolsa de estudo da DGES no futuro caso consiga arranjar tempo para voltar aos meus estudos?