Congelamento de matricula e reingresso

Joana Luciano

Membro Caloiro
Matrícula
27 Setembro 2021
Olá a todos :)
Será que alguém me podia explicar com pormenor o processo de congelamento de matricula e posteriormente reingresso?
Sou aluna na Ulisboa em direito, porém devido a certas circunstâncias gostaria de saber em que medida esta opção me é possível.
Muito obrigada !

Solução
Será que alguém me podia explicar com pormenor o processo de congelamento de matricula e posteriormente reingresso?
Sou aluna na Ulisboa em direito, porém devido a certas circunstâncias gostaria de saber em que medida esta opção me é possível.
Muito obrigada !
Olá.
O melhor será contactares os Serviços Académicos, já que isso varia de instituição para instituição.
De qualquer das maneiras, suponho que, pelo menos, a maioria das faculdades da UL não tem essa modalidade. Podes anular a matrícula, com as condições da instituição, e depois podes retomar através do Reingresso (não no ano seguinte, no outro). Confirma com os serviços.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Muito obrigada !
Olá.
O melhor será contactares os Serviços Académicos, já que isso varia de instituição para instituição.
De qualquer das maneiras, suponho que, pelo menos, a maioria das faculdades da UL não tem essa modalidade. Podes anular a matrícula, com as condições da instituição, e depois podes retomar através do Reingresso (não no ano seguinte, no outro). Confirma com os serviços.

Solução
Matrícula
11 Junho 2017
Olá boa tarde
Aproveito para colocar aqui uma dúvida.
Fiz o 1º ano da Licenciatura em Arqueologia há quase 10 anos e quero voltar à Faculdade mas para a Licenciatura em História que me dá acesso a prosseguir o Mestrado em Ensino de História.
A minha dúvida é:
Uma vez que é a mesma Faculdade (FLUL), posso fazer o Reingresso com imediata Mudança de Curso e pedir equivalência das cadeiras já feitas? (Arqueologia e História têm cadeiras em comum nos primeiros 2 semestres)
Ou como já passou tantos anos houve reformas nos cursos e não me vão dar equivalências?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá boa tarde
Aproveito para colocar aqui uma dúvida.
Fiz o 1º ano da Licenciatura em Arqueologia há quase 10 anos e quero voltar à Faculdade mas para a Licenciatura em História que me dá acesso a prosseguir o Mestrado em Ensino de História.
A minha dúvida é:
Uma vez que é a mesma Faculdade (FLUL), posso fazer o Reingresso com imediata Mudança de Curso e pedir equivalência das cadeiras já feitas? (Arqueologia e História têm cadeiras em comum nos primeiros 2 semestres)
Ou como já passou tantos anos houve reformas nos cursos e não me vão dar equivalências?
Olá @filipa carreira
Podes fazer reingresso, o que poderá implicar pedires equivalências se os planos de estudos do curso já tiverem mudado. E no fim desse ano letivo poderias concorrer por mudança de curso.

Matrícula
11 Junho 2017
Obrigada pela resposta
No entanto parece-me que iria perder um ano num curso que não quero seguir.
Poderei candidatar-me como Sub23 á Licença de História e pedir equivalências às cadeiras já feitas?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Obrigada pela resposta
No entanto parece-me que iria perder um ano num curso que não quero seguir.
Poderei candidatar-me como Sub23 á Licença de História e pedir equivalências às cadeiras já feitas?
Podes tentar diretamente mudança de curso com a matrícula anulada, também. Esqueci-me de referir essa possibilidade.

E sim, podes concorrer pelo concurso especial para maiores de 23 anos e depois pedir equivalências. Deves ver as condições específicas do concurso especial da universidade em causa.

Matrícula
11 Junho 2017
Muito obrigada pela sugestão!
A possibilidade de pedir mudança de curso com a matrícula ainda anulada tem prazo específico? A FLUL apresenta duas datas de reingresso de Julho a Agosto e de Novembro a Dezembro
Post automatically merged:

Informação no site da FLULScreenshot_2021-10-14-18-20-37-753.jpg

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Muito obrigada pela sugestão!
A possibilidade de pedir mudança de curso com a matrícula ainda anulada tem prazo específico? A FLUL apresenta duas datas de reingresso de Julho a Agosto e de Novembro a Dezembro
Post automatically merged:

Informação no site da FLULVer anexo 21864
Nesse caso não seria um reingresso, mas concorrerias diretamente por mudança de curso.