Congelar a matrícula + transferência

AnaLyra

Membro Caloiro
Matrícula
19 Junho 2018
Gostos
0
Boa tarde a todos! Eu tenho alguma s dúvidas enquanto aos processos de congelamento e de transferência da matrícula:
1 - É possível congelar a matrícula antes do fim do primeiro semestre? Ou tenho de o terminar?

2 - Eu estou a pensar em fazer uma transferência instituição-curso, mas, para o curso que pretendo ir, prefiro ficar segura e aumentar ainda mais a minha média. É possível ir a exame nacional para melhoria, mas fazer a transferência em vez de concorrer ao Concurso Nacional?

Thank you in advance!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,838
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @AnaLyra
1 - É possível congelar a matrícula antes do fim do primeiro semestre? Ou tenho de o terminar?
Os prazos para a anulação da matrícula e respectivas condições, nomeadamente no que ao pagamento de propinas diz respeito, dependem da instituição em causa.
2 - Eu estou a pensar em fazer uma transferência instituição-curso, mas, para o curso que pretendo ir, prefiro ficar segura e aumentar ainda mais a minha média. É possível ir a exame nacional para melhoria, mas fazer a transferência em vez de concorrer ao Concurso Nacional?
Se no concurso puderes entregar a ficha ENES de 2019, sim, podes.