Congelar matricula e transferencia de universidade

Matrícula
26 Setembro 2018
Gostos
0
Olá!
Sou aluno na universidade de Aveiro de terceiro ano, e devidos a problemas financeiros não vou poder completar o terceiro ano na universidade de Aveiro.
É possível congelar a matricula actual na universidade de Aveiro, ficar um ano "parado" e no verão concorrer para a mudança de par instituição/curso para Universidade do Minho, e desta forma completar o curso na Universidade do Minho?
P.s. é mestrado integrado, portanto não é só mais um ano

Matrícula
20 Julho 2017
Gostos
0
Eu entrei agora em Coimbra para engenharia civil, mas sou do Porto e seria puxado viver em Coimbra e devo congelar para trabalhar um ano. Quando posso fazer transferência?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,698
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Mário Neves
É possível congelar a matricula actual na universidade de Aveiro, ficar um ano "parado" e no verão concorrer para a mudança de par instituição/curso para Universidade do Minho, e desta forma completar o curso na Universidade do Minho?
Sim, é.

Olá @Joao.magalhaes
Eu entrei agora em Coimbra para engenharia civil, mas sou do Porto e seria puxado viver em Coimbra e devo congelar para trabalhar um ano. Quando posso fazer transferência?
Só no fim deste ano lectivo.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,698
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Se não for abusar, que critério é que existe para fazer transferência, depende de cada instituição, tenho de ir para uma candidatura normal? É que não tendo começado ainda eu não sei o que se aplica ou não a mim
Por mudança de curso depende da instituição, mas podes também tentar paralelamente o concurso nacional de acesso novamente.