Conselho Pedagógico

ManuelCorreia

Membro
Matrícula
28 Outubro 2021
Curso
Estudos Asiáticos
Instituição
FLUL
Olá boa tarde,

Eu gostaria de ajuda por alguém, que fez ou ainda faz parte da FLUL que me possa ajudar neste caso.

Eu fui abusado e vítima de bullying na FLUL por parte de uns docentes, e antes tinha medo por sofrer represálias, devido à popularidade delas, mas agora eu ganhei coragem e quero mesmo denunciar esses docentes que me abusaram e fizeram bullying.

E sinceramente, eu já tenho há dias ligar para a secretária do diretor e para o conselho pedagógico mas ninguém atende e os lados em que consigo ligar não me conseguem passar a chamada e cada vez que ligo para a telefonista, o número ou liga e nunca mais atende ou então é como se estivessem mortos e nem se quer recebe chamadas de todo.

Alguém que seja dotado disto de assuntos da FLUL me pode ajudar?

Que conselhos é que me poderiam dar para resolver este caso?

Que órgãos posso recorrer e como?

E como é que funciona o conselho pedagógico e o que é ele pode fazer nestes casos?

Todos os conselhos são bem-vindos.

Obrigado

ManuelCorreia

Membro
Matrícula
28 Outubro 2021
Curso
Estudos Asiáticos
Instituição
FLUL
Olá, obrigado pela tua compreensão, realmente ainda não resolvi nada, estou nas aranhas mas tens razão ninguém tem mesmo direito a passar por tal, ninguém mesmo.

Eu até estava à espera que alguém que perceba disto tal como uma moderadora cá, a @Ariana_ sabe, mas pronto. Realmente gostava de saber como resolver isto, embora já não saiba mais o que fazer.

Obrigado pela compreensão

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Olá, obrigado pela tua compreensão, realmente ainda não resolvi nada, estou nas aranhas mas tens razão ninguém tem mesmo direito a passar por tal, ninguém mesmo.

Eu até estava à espera que alguém que perceba disto tal como uma moderadora cá, a @Ariana_ sabe, mas pronto. Realmente gostava de saber como resolver isto, embora já não saiba mais o que fazer.

Obrigado pela compreensão
Creio que nos contactos da flul encontra-se um email do conselho pedagógico. Eu recomendaria expores primeiro por texto a situação e aguardares resposta.

• Like
Reactions: Meruem

ManuelCorreia

Membro
Matrícula
28 Outubro 2021
Curso
Estudos Asiáticos
Instituição
FLUL
@Ariana_ Eu poderia mandar um mail mas sabendo como a situação funciona acho que provavelmente só no final do mês vão ver o mail e se verem.

Eu só para me anularem a matrícula, tive que esperar 1 mês e tive que falar com a secretária do diretor.

Achas que falando com o diretor ele pode tratar disto ou só mesmo o conselho pedagógico e posso escrever um texto normal ou tenho que apresentar provas dos meus argumentos como documentos ou citações?

Porungda

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
13 Dezembro 2020
Curso
Solicitadoria
Instituição
IPCA
@Ariana_ Eu poderia mandar um mail mas sabendo como a situação funciona acho que provavelmente só no final do mês vão ver o mail e se verem.

Eu só para me anularem a matrícula, tive que esperar 1 mês e tive que falar com a secretária do diretor.

Achas que falando com o diretor ele pode tratar disto ou só mesmo o conselho pedagógico e posso escrever um texto normal ou tenho que apresentar provas dos meus argumentos como documentos ou citações?
Acho que seria melhor seguires o conselho da Ariana. Nunca sabes se os/as docentes em questão já fizeram o mesmo com outros alunos, mas devido ao seu estatuto, são "ilibadas" de qualquer culpa. Espero que não seja este o caso, mas é algo muito volátil. Não sei como será na FLUL, mas já vi e passei por casos de professores que foram "perdoados" devido a serem "mobília da casa" já...

• Like
Reactions: Meruem

Meruem

Membro
Matrícula
15 Março 2022
Acho que seria melhor seguires o conselho da Ariana. Nunca sabes se os/as docentes em questão já fizeram o mesmo com outros alunos, mas devido ao seu estatuto, são "ilibadas" de qualquer culpa. Espero que não seja este o caso, mas é algo muito volátil. Não sei como será na FLUL, mas já vi e passei por casos de professores que foram "perdoados" devido a serem "mobília da casa" já...
Isso é lamentável, sinto muito por isso.

ManuelCorreia

Membro
Matrícula
28 Outubro 2021
Curso
Estudos Asiáticos
Instituição
FLUL
@Porungda Oxalá que não seja este o caso, mas sinceramente eu posso não voltar ao ensino superior, o que é a minha decisão.

Mas sinceramente já estou com esse receio também devido a elas serem bastante populares.

Mas mais vale sempre tentar embora eu sei que não consigo seguir em frente sem que elas paguem porque não é justo o que tenho passado é muito injusto e problema é que mesmo no ensino superior, eu não sei o que fiz de errado, simplesmente não percebo porque é que a minha vida tinha de correr mal nestes últimos 2 anos.

Eu tentei suportar muito mas desde que isso me aconteceu, eu já nem conseguia por os pés na FLUL, quanto mais encará-la. Muito aguentei eu, até os meus professores notaram isso.

Enfim lamento muito ter que expor este episódio mau da minha vida mas sinceramente eu sinto que já nem sei o que fazer, porque não acho justo elas terem feito o que me fizeram e continuarem a dar aulas e estar no nosso país como se nada fosse.

Enfim, lamentável, lamentável.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL

Eu reforçaria a comunicação com o Pedagógico, porque não é caso para a direcção. Também tens o provedor do estudante, pode ajudar. De resto, se puderes detalhar logo a situação e apresentares documentos, será melhor que o faças. Boa sorte!