Conselhos para um antigo aluno de linguas que quer fazer matematica A por exame

Cairiss

Membro
Matrícula
1 Setembro 2017
Olá,boa noite!

Terminei este ano o curso de línguas e humanidades mas nunca foi bem o meu sonho. Penso que apenas entrei em línguas por, em todo o meu percurso escolar ,não tenha sido um bom aluno a matemática e o receio de não conseguir concluir o curso.
Agora que terminei, decidi passar este ano a assistir as aulas de matemática A de 12º e 11º ano ( que as professoras, com muita simpatia, deixaram assistir).
Agora que o período já vai a mais de meio começa dar-me a ideia que o meu progresso não tem sido muito bom. Passo uma media de 2h30/3h a fazer exercícios mas, não sei, não penso que o meu progresso seja bom . Não sei se estou a exagerar, nem sei o que é suposto eu saber num período tão curto de tempo. Poderei, perfeitamente, estar a exagerar...

Por causa disso gostava de pedir conselhos a pessoas que passaram por situações parecidas comigo para que seja bem sucedido nesta nova(e complicada) fase da minha vida.

Obrigado :)

a fish

reformei-me de ser aluna de Medicina em 2019
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
16 Janeiro 2015
Curso
Medicina
Instituição
FMUC
Olá,boa noite!

Terminei este ano o curso de línguas e humanidades mas nunca foi bem o meu sonho. Penso que apenas entrei em línguas por, em todo o meu percurso escolar ,não tenha sido um bom aluno a matemática e o receio de não conseguir concluir o curso.
Agora que terminei, decidi passar este ano a assistir as aulas de matemática A de 12º e 11º ano ( que as professoras, com muita simpatia, deixaram assistir).
Agora que o período já vai a mais de meio começa dar-me a ideia que o meu progresso não tem sido muito bom. Passo uma media de 2h30/3h a fazer exercícios mas, não sei, não penso que o meu progresso seja bom . Não sei se estou a exagerar, nem sei o que é suposto eu saber num período tão curto de tempo. Poderei, perfeitamente, estar a exagerar...

Por causa disso gostava de pedir conselhos a pessoas que passaram por situações parecidas comigo para que seja bem sucedido nesta nova(e complicada) fase da minha vida.

Obrigado :)
Coisa muito básica: irás fazer os testes dessas turmas de Mat A? Era bom como hetero (e até auto :P) avaliação do teu progresso :)

Cairiss

Membro
Matrícula
1 Setembro 2017
Coisa muito básica: irás fazer os testes dessas turmas de Mat A? Era bom como hetero (e até auto :p) avaliação do teu progresso :)
Eu nao fiz nenhum dos testes do ano. Nao os consigo acompanhar a estudar :/
Falta-me bases certas materias,tanto no 11ano como 12ano... por mais que tente nao os consigo acompanhar.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
M conselhos para decidir o curso Saúde 2
BananaPower UC Declaração para Viajar entr conselhos Universidade de Coimbra 0
C Conselhos para decidir o curso Ensino Superior - Geral 3
bixukillu Conselhos para quem vai para o 12º ano Ensino Secundário 8
M Conselhos para alguém que não sabe bem o que quer Ensino Superior - Geral 8
vansheep7 Conselhos para os cursos que me devo candidatar ? Tecnologias 15
T Conselhos para alguém que quer subir drasticamente a média Ensino Secundário 61
I Filosofia- Conselhos de livros e informação Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
A.Casal08 Trabalho - CTESP vs Licenciatura / Conselhos Tecnologias 0
S algumas duvidas sobre cursos do ensino superior (conselhos) Ensino Superior - Geral 4
Casal CTESP e Licenciatura - Conselhos Ensino Superior - Geral 25
MarianaLA Exames Nacionais por conta própria (6 anos depois do secundário) — como estudar e conselhos! Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
C Desabafo e conselhos Ensino Secundário 17
A IPL Dúvida na candidatura para o curso de cinema Instituto Politécnico de Lisboa 0
T Mudança para a U.Minho Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
C Mudança de faculdade para a faculdade de direito de Coimbra Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
Larissa Borges Mudança de curso de politécnico para universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
M Exame nacional de Inglês como prova de ingresso para a faculdade. Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
voidlessmind Têm alguma previsão de tema para o Grupo III do exame de Português? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
loureiro13 Livro de preparação para exame de Historia e Cultura das artes 11º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
PedroJesus17 Nota de E.F. conta para a media do secundário? Ensino Secundário 12
R Enfermagem para design? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Alcinda Freitas Provas de Matemática para Ingresso à Universidade Aberta, Engenharia Informática Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
N Quero ir para Ciências mas não sei matemática! Ensino Secundário 2
O Como entrar para psicologia? Concurso Nacional e Locais - Público 2
H Alguem sabe como realizar as candidaturas para o para fazer os exames vias profissionalizantes ? Concurso Nacional e Locais - Público 0
J ESSPPorto Discord para alunos candidatos à ESS-PORTO Instituto Politécnico do Porto 1
M Leituras para curso de Tradução ou Línguas Literaturas e Culturas Humanidades, Secretariado e Tradução 1
cepticismo Discord para alunos interessados em Física/Astrofísica Ensino Secundário 0
S FAUL Se deixar disciplinas por fazer posso passar para o 4 ano de mestrado integrado ?-FAUL Universidade de Lisboa 0
Y Melhoria nota para aluno externos Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Melhoria nota para alunos externos Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
F Opções para o ensino superior (engenharias) Tecnologias 2
Quelra Melhorias para quem acabou o secundário há 10 anos Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Entrevista para Bolsa de Estudo Bolsas e Residências 3
S Livro de preparação para o exame de geografia 11ºAno (formato digital) areal editores Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
C Dúvida escolha de área do secundário para engenharia informática Ensino Secundário 1
Jaskaran Licenciatura em gestão para entrar na Ordem dos Contabilistas Certificados Ciências Económicas e Empresariais 1
P Média secundário 2017 conta para acesso ao ensino superior? Concurso Nacional e Locais - Público 9
SantoStation Mudança Par Curso/Instituição para a NOVA de Direito Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 23
C Livro de preparação para o exame de História A 12ºano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
B Soluções Manual e/ou caderno de atividades "Psi para Si"- Psicologia B Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
R Média para direito Concurso Nacional e Locais - Público 2
camilabarbosa1990 Explicações e ou Preparação para o exame nacional de FQ e BG Ensino Secundário 0
T Ajuda para candidatura de mestrado Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 2
M Enfermagem para Medicina Dentária Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
D Média para acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 1
Daniel0Costa FEUC para FEP (licenciatura) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
V Mudar curso formação profissional para ensino regular Ensino Secundário 2
Nuno_Rodrigues553 Equivalência do Profissional para o Regular Ensino Secundário 1