ESEP Consigo entrar em enfermagem sem biologia e quimica?

Sara.pinto123

Membro Caloiro
Matrícula
15 Setembro 2019
Vou iniciar o 12° ano em ciências e tecnologias, no entanto como gostaria de seguir enfermagem fiquei na duvida em quais disciplinas me matricular . Gostava de saber se biologia e quimica sao realmente necessarias para seguir enfermagem.
Alguém poderia ajudar-me?

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Vou iniciar o 12° ano em ciências e tecnologias, no entanto como gostaria de seguir enfermagem fiquei na duvida em quais disciplinas me matricular . Gostava de saber se biologia e quimica sao realmente necessarias para seguir enfermagem.
Estás a referir-te enquanto disciplinas opcionais do 12º ano? Claro que não são necessárias, no sentido de que não são obrigatórias para ingressares em Enfermagem. Só precisas das Provas de Ingresso para ingressar. No entanto, diria para escolheres algo relacionado com o que te interessa, assim sempre podes aprender um pouco mais.

• Like
Reactions: Jokas and Blasty

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Estás a referir-te enquanto disciplinas opcionais do 12º ano? Claro que não são necessárias, no sentido de que não são obrigatórias para ingressares em Enfermagem. Só precisas das Provas de Ingresso para ingressar. No entanto, diria para escolheres algo relacionado com o que te interessa, assim sempre podes aprender um pouco mais.
Acrescento que, na minha opinião, Biologia de 12º ano é muito gira para quem se interessa pelo corpo humano. 😊

Sara.pinto123

Membro Caloiro
Matrícula
15 Setembro 2019
No entanto eu queria tambem subir a media e como as minhas notas de biologia eram razoáveis pensei que era melhor optar por algo que conseguisse subir notas. Estava com medo de precisar da materia dada no 12 em química e biologia para a faculdade e isso me causasse alguma dificuldade na realização do curso.

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
No entanto eu queria tambem subir a media e como as minhas notas de biologia eram razoáveis pensei que era melhor optar por algo que conseguisse subir notas. Estava com medo de precisar da materia dada no 12 em química e biologia para a faculdade e isso me causasse alguma dificuldade na realização do curso.
Por norma os professores facilitam bastante a vida dos alunos nas opcionais do 12º (pode sempre haver algum professor que não esteja para facilitismos é claro). Eu tive Biologia e Química no 12º e achei simples e interessante mas se achares que tens mais facilidade noutras disciplinas, escolhe-as!

Andreia Filipa Fernandes

Membro Caloiro
Matrícula
15 Julho 2016
Podes sempre optar por Psicologia, trará benéficos no sentido de adquirires bases, até porque o curso que queres seguir terá cadeiras associadas às ciências sociais e humanas. E claro Biologia também!