Consigo equivalência para psicologia com estudos gerais?

zxxxxxx

Membro Caloiro
Matrícula
10 Julho 2023
Quero ingressar em psicologia na Faculdade de Psicologia na Universidade de Lisboa, infelizmente acredito que não vou conseguir entrar. Neste sentido, ouvi falar sobre a possibilidade de ir para outro curso com cadeiras de psicologia e depois pedir equivalência, seria possível com o curso Estudos Gerais? Posso inscrever-me nas mesmas cadeiras que um aluno de psicologia de 1ºano?

Quero ingressar em psicologia na Faculdade de Psicologia na Universidade de Lisboa, infelizmente acredito que não vou conseguir entrar. Neste sentido, ouvi falar sobre a possibilidade de ir para outro curso com cadeiras de psicologia e depois pedir equivalência, seria possível com o curso Estudos Gerais? Posso inscrever-me nas mesmas cadeiras que um aluno de psicologia de 1ºano?
As vagas para estudantes de Estudos Gerais noutras faculdades fora da FLUL são limitadas, pelo que depende se quando te matriculares já tiverem preenchido as vagas ou não. Na tua situação, eu informaria os serviços académicos, que apoiam nas inscrições e explicas a situação da possível mudança de curso no ano seguinte e sobre como fazeres essas cadeiras fariam a diferença, talvez (sublinho, talvez), consigas as tais cadeiras da FPUL. Se não me engano, Estudos Gerais só tem minor, pelo que farias no máximo 30 ECTS, então a resposta é não, ficas no máximo com metade de um ano feito, não consegues inscrever-te em todas as cadeiras que um aluno de Psicologia.

Alô!

Sou estudante da FPUL.

Não tenho nada a acrescentar à resposta da Ariana, contudo, sei que há pessoas que entram no curso de Educação e Formação, do Instituto de Educação da UL, e que conseguem muitas equivalências do 1o ano de Educação para o 1o ano da FPUL.
Contudo, aconselho a falares com os serviços académicos (são comuns à FP e ao IE) e a confirmares essa possibilidade ;)