Consigo tirar um mestrado em Engenharia Biomédica, com uma licenciatura em Biotecnologia?

dulapeep

Membro Caloiro
Matrícula
20 Junho 2019
Bom, apesar de o curso de biotecnologia ser novo e não haver muitas informações em relação a salários e empregabilidade em Portugal, tive bastante interesse nesse curso e acredito que consiga ter sucesso nessa área. A minha dúvida é se eu poderia futuramente tirar um mestrado em engenharia biomédica já que os cursos estão na mesma área de engenharia e ciências naturais (biotecnologia não é uma engenheira mas tem engenharia genética).
Eu sei que existe licenciatura em engenharia biomédica mas o exame de matemática não correu tão bem como eu esperava, apesar de ter 17 a matemática do secundário, em biotecnologia consigo entrar com o exame de biologia e geologia.
Obrigado pela atenção :)
Post automatically merged:

Ou então engenharia farmacêutica.

Última edição:
Olá @dulapeep
Bom, apesar de o curso de biotecnologia ser novo e não haver muitas informações em relação a salários e empregabilidade em Portugal, tive bastante interesse nesse curso e acredito que consiga ter sucesso nessa área. A minha dúvida é se eu poderia futuramente tirar um mestrado em engenharia biomédica já que os cursos estão na mesma área de engenharia e ciências naturais (biotecnologia não é uma engenheira mas tem engenharia genética).
Eu sei que existe licenciatura em engenharia biomédica mas o exame de matemática não correu tão bem como eu esperava, apesar de ter 17 a matemática do secundário, em biotecnologia consigo entrar com o exame de biologia e geologia.
Obrigado pela atenção :)
Post automatically merged:

Ou então engenharia farmacêutica.
Diria que é possível, sim, tanto um como o outro. Do que vi da pauta de 2019/2020 entrou pelo menos uma pessoa de biotecnologia no mestrado de engenharia farmacêutica do Técnico. Dependerá depois dos critérios da instituição, das tuas notas de licenciatura, do número de vagas e de quantos candidatos interessados há.

Bom dia Malta. Eu tenho uma duvida acerca de um Mestrado Em ENg. Biomedica... Se eu tiver a licenciatura em bioquimica da para tirar o mestrado?

Oi, estou a fazer licenciatura em biotecnologia e gostaria de saber se é possível fazer mestrado em economia
Sim, em principio podes, mas deves sempre consultar os critérios de seriação para o mestrado que te interessa e respectiva instituição (p. ex, há instituições que dão preferência a estudantes de áreas de Economia ou semelhantes).

• Like
Reactions: Angela Manjate