Consultas de Psicologia no SASUP

melmel

Membro Caloiro
Matrícula
22 Janeiro 2019
Olá. Decidi escrever e mandar isto na esperança de ter algum feedback sobre como são e se alguém já teve a oportunidade de ir a uma das consultas gratuitas de psicologia do SASUP. Estou numa situação, digamos assim, frágil, e não me sinto confortável ao falar sobre certos assuntos com ninguém, nem mesmo com as pessoas que me são mais próximas. O problema é que nunca fui a uma consulta de psicologia e estou bastante reticente em ir sem saber absolutamente nada (mesmo que não tenha sido no SASUP, qualquer tipo de feedback é agradecido).

giridio

Membro
Matrícula
1 Julho 2018
Sobre a SASUP (ou em universidades em geral) não conheço muito bem como funciona, mas muito diferente das consultas com psicologxs em escolas secundárias ou mesmo em clinicas/hospitais/etc não deve ser. Resumindo, se ninguém tiver perguntado o motivo ao marcar a hora da consulta, é por isso que deves começar na própria consulta. Não é preciso dar os detalhes todos se não estiveres logo confortável para o fazer, é provável que te façam algumas perguntas mais em geral sobre ti e façam algumas anotações relevantes do que dizes para te ajudarem e lembrarem-se também do motivo que te levou lá. Depende da situação mas é muito possivel que te queiram marcar mais consultas para ires lá outra vez, mas se achares que só precisavas de a little venting e não de um apoio mais constante não tem problema em dizer isso mesmo.

Estou numa situação, digamos assim, frágil, e não me sinto confortável ao falar sobre certos assuntos com ninguém, nem mesmo com as pessoas que me são mais próximas.
Honestamente, isto é um bom ponto de partida para começar a consulta mas claro que com mais um bocadinho de informação, fazem-te umas quantas perguntas a partir do que dizes, mais explicações tuas do que está a acontecer, e então tentam ajudar e basicamente é isso que acontece :sweatsmile:

Espero que te corra bem se decidires ir à consulta :smile: