UC Contabilidade / Gestão / economia

Ricardo1213

Membro Caloiro
Matrícula
22 Julho 2024
Acabei agora o secundário com média 18, fiz exame de Mat A e tirei 17, fiz o de economia A o ano passado tirei 18, e consigo concorrer a qualquer área e lugar na economia. Tenho fontes que me dizem para seguir contabilidade que dá dinheiro, mas tenho receio pela média ser baixa. Ao nivel da gestão e economia eu sou péssimo em inglês então acho que no mercado de trabalho não me daria bem. Acham que vale a pena seguir contabilidade e finanças, ou devo tentar ir pela gestão / economia, caso sim qual deles opto?

Também tenho essa dúvida em relação ao inglês na licenciatura em economia, conseguimos safar-nos bem apenas a saber o básico de inglês? Ou precisamos de saber falar bem? obrigada
Depende da universidade. Globalmente, é importante saber inglês, já que há aulas (raras) que são dadas em inglês, às vezes há turmas em inglês, materiais em inglês... mas não quer dizer que seja um entrave grande, há formas de contornar.
Tenho fontes que me dizem para seguir contabilidade que dá dinheiro
Acho estranha essa asserção, mas, em qualquer caso, tens de ver se gostarias da área sequer. Mais digo, "contabilidade e finanças" não está necessariamente juntas. Podes licenciar-te em Economia e fazer um mestrado em Finanças.