Contabilidade

De nada... se te esforçares, a matemática não é propriamente difícil de se fazer, acredita em mim ;) o primeiro teste é basicamente a matéria de 12º ano de limites (o que te dá tempo para rever a matéria) e depois dás mais algumas coisas, mas não acho que vá ser o maior problema do teu curso: conheço alunos e alunas de humanidades que conseguiram passar a matemática sem terem tido matemática no secundário, por isso se te esforçares consegues passar sem grandes problemas ;)
Muito obrigada pelas informações :D, estão me a ser bastante úteis.
Obrigada também por teres respondido à minha outra pergunta na parte do iscap. Estás me a ajudar imenso, pois ter a opinião de quem já frequentou o curso que desejo está a ser muito importante e assim deixo de ficar apavorada em relação à matemática.

• Like
Reactions: Júlio Ribeiro
Muito obrigada pelas informações :D, estão me a ser bastante úteis.
Obrigada também por teres respondido à minha outra pergunta na parte do iscap. Estás me a ajudar imenso, pois ter a opinião de quem já frequentou o curso que desejo está a ser muito importante e assim deixo de ficar apavorada em relação à matemática.

Não me custa nada ;) é verdade que poderão haver algumas alterações no plano de curso (pelo que me disseram, tem havido bastantes debates internos sobre isso, mas não sei que resultados práticos isso irá trazer)... de qualquer forma a minha opinião foi aquilo que deixei já no outro tópico ;) não tenho assim muito muito mais a acrescentar em relação aquilo
Cursos ISCAP: Licenciatura Contabilidade e Administração já agora, este é o plano do curso para contabilidade dos 3 anos do curso ;)

• Like
Reactions: Mabi Saraiva
Não me custa nada ;) é verdade que poderão haver algumas alterações no plano de curso (pelo que me disseram, tem havido bastantes debates internos sobre isso, mas não sei que resultados práticos isso irá trazer)... de qualquer forma a minha opinião foi aquilo que deixei já no outro tópico ;) não tenho assim muito muito mais a acrescentar em relação aquilo
Cursos ISCAP: Licenciatura Contabilidade e Administração já agora, este é o plano do curso para contabilidade dos 3 anos do curso ;)
Uma vez mais muito obrigada, foi bastante esclarecedor ajudaste me imenso :)

• Like
Reactions: Júlio Ribeiro
Olá,
Eu sei q já houve tópicos acerca deste assunto, mas gostaria saber se o curso de contabilidade é difícil sabendo que eu sou aluno de Humanidades.

Como eu tenho MACS, gostava de saber se é suficiente para o curso de contabilidade.

Agradeço as vossas respostas😉

Olá,
Eu sei q já houve tópicos acerca deste assunto, mas gostaria saber se o curso de contabilidade é difícil sabendo que eu sou aluno de Humanidades.

Como eu tenho MACS, gostava de saber se é suficiente para o curso de contabilidade.

Agradeço as vossas respostas😉

O que poderá ser mais difícil, vindo de MACS, é fazer as cadeiras que estejam mais interligadas com matemática. No entanto, com algum esforço tudo se consegue ;) ... o resto, não tem qualquer influência e até poderá ser positivo para cadeiras mais teóricas como os Direitos...

• Like
Reactions: kk2001
Olá , estou no 10 ano de Humanidades e tenho algumas perguntas .

Quero seguir Contabilidade , porém estou em Humanidades , o que me aconcelham a fazer ?
Devo acabar até ao 12 de Humanidades e depois fazer os Exames ?
Devo mudar de curso para Ciencias Socio económicas ?
Posso entrar na faculdade com Economia ? Com 04 ?
Qual é a diferenca entre Instituto politecnico , Instituto Superior , Universidade e escola superior ?

Última edição:
Boas malta , gostava que alguém me pudesse dar umas luzes de quanto ganha um contabilista trabalhando das 9:00 ás 18:00 .
Obrigado ,

Boas , gostava de saber se na área de contabilidade , quando for pra procurar emprego , se dão preferência ás universidades ou aos politécnicos .
Cumpz ,

Normalmente dão prioridade a quem tiver a melhor reputação e quem apresentar o melhor currículo.
A grande maioria das Universidades tem maior reputação que os politécnicos mas depende de área para área.

Normalmente dão prioridade a quem tiver a melhor reputação e quem apresentar o melhor currículo.
A grande maioria das Universidades tem maior reputação que os politécnicos mas depende de área para área.
Boas , desde já obrigado pela resposta .
Na área de contabilidade , acha que o facto de um instituto politécnico e uma universidade pode ter alguma "importância" ?
Cumpz ,
Post automatically merged:

Boas , desde já obrigado pela resposta .
Na área de contabilidade , acha que o facto de um instituto politécnico e uma universidade têm alguma importância mais tarde

Última edição:

Quero seguir Contabilidade , porém estou em Humanidades , o que me aconcelham a fazer ?

Olá,

Eu também sou aluno de humanidades e pretendo seguir contabilidade só que estou no 12 ano.
Respondendo

Posso entrar na faculdade com Economia ? Com 04 ?

Olá,
Também sou aluno de humanidades e pretendo seguir contabilidade só que ando no 12 ano
Respondendo à tua pergunta, há universidades que pedem português mas se quiseres mudares de curso, isso é uma decisão tua. Se calhar até pode ser a melhor para teres bases de matemática para alguma cadeiras. Eu, por exemplo arrependi-me um bocado por não ter ido para económicas.

Espero ter te ajudado.

Olá, uma das minhas opções de candidatura é contabilidade, no entanto gostaria de saber se realmente têm saída (os últimos dados que encontrei são de 2017). Obrigada e boa continuação !

Bom dia, o meu nome é Daniel e sou aluno do 12ºano que pretende ingressar no ensino superior.
Desta forma, gostaria que me indicassem as melhores faculdades e politécnicos (públicos) na área.
Um abraço,
Daniel

Boas,
Contabilidade é uma das minhas opções para o ano no entanto tenho duvidas quanto as saidas profissionais.. tendo a licenciatura em contabilidade e auditoria será que consigo ter emprego num banco ou seguradora ?

Bom dia, o meu nome é Daniel e sou aluno do 12ºano que pretende ingressar no ensino superior.
Desta forma, gostaria que me indicassem as melhores faculdades e politécnicos (públicos) na área.
Um abraço,
Daniel
Depende de onde queiras estudar, em Lisboa:
1- Finanças e Contabilidade no ISCTE
2- Contabilidade e Administração no ISCAL

No Porto penso que o ISCAP também seja uma boa faculdade e ao que parece a universidade de Aveiro também tem uma licenciatura em contabilidade.

A nível nacional eu diria que o ISCTE tem a licenciatura com maior prestígio nessa área. (apesar de ser finanças e contabilidade penso que no último ano te podes especializar em um ou outro)

Para além disso, podes tirar uma licenciatura numa área mais abrangente (como gestão) e depois especializares se quiseres em contabilidade.

Um abraço,
Daniel

Depende de onde queiras estudar, em Lisboa:
1- Finanças e Contabilidade no ISCTE
2- Contabilidade e Administração no ISCAL

No Porto penso que o ISCAP também seja uma boa faculdade e ao que parece a universidade de Aveiro também tem uma licenciatura em contabilidade.

A nível nacional eu diria que o ISCTE tem a licenciatura com maior prestígio nessa área. (apesar de ser finanças e contabilidade penso que no último ano te podes especializar em um ou outro)

Para além disso, podes tirar uma licenciatura numa área mais abrangente (como gestão) e depois especializares se quiseres em contabilidade.
Boa tarde João,
Obrigado pela ajuda, mas eu sendo do norte tenho preferência em ficar numa mais proxima.
Daniel.