Contingente Especial - Candidatos dos Açores

Joana Melo

Membro Caloiro
Matrícula
13 Junho 2015
Olá!
Posso concorrer a um curso no ensino superior através do contingente açores se esse curso não for lecionado na universidade dos açores, mas, sim, apenas no continente?
Obrigada :)

Boa tarde,

Considerando que quero usar o Contingente Açores para um curso no continente (mas que existe na região!), tenho de colocar em primeira opção o curso na Universidade dos Açores, e seguidamente o outro.

Em caso de ficar colocada nas duas, fico obrigatoriamente na 1ª opção (Açores), ou tenho a possibilidade de escolher?

Obrigada.

Olá @Brenda
Em caso de ficar colocada nas duas, fico obrigatoriamente na 1ª opção (Açores), ou tenho a possibilidade de escolher?
Isso nunca aconteceria, porque só ficas colocada numa opção.

Tenho de concorrer a Psicologia nos Açores antes de concorrer a Psicologia no Porto para usar o Contingente Açores?

Olá!
E imagine-se que eu, sendo dos Açores, concorro em 1ª opção para um curso que existe nos Açores e não fico colocada, em 2ª opção coloco esse curso na UAç e também não fico colocada, então tenho contingente na 3ª opção? (sendo ela o mesmo curso)
Peço desculpa a confusão :confused:

Olá @Maria Ponte
E imagine-se que eu, sendo dos Açores, concorro em 1ª opção para um curso que existe nos Açores e não fico colocada, em 2ª opção coloco esse curso na UAç e também não fico colocada, então tenho contingente na 3ª opção? (sendo ela o mesmo curso)
Nesse caso não tinhas contingente em nenhuma opção. Para isso deves colocar o curso na Universidade dos Açores em primeira opção.

Sou açoriana e pretendo candidatar-me a um curso com média entre 13 e 14 (que não há nos Açores) e tenho média de 15,7 aproximadamente. Será vantajoso candidatar-me com o contingente Açores? Poderei ser prejudicada de alguma forma? Qual a melhor opção?

Olá @Catarina Quental
Sou açoriana e pretendo candidatar-me a um curso com média entre 13 e 14 (que não há nos Açores) e tenho média de 15,7 aproximadamente. Será vantajoso candidatar-me com o contingente Açores? Poderei ser prejudicada de alguma forma? Qual a melhor opção?
Claro que sim, é só vantagens já que tens vagas reservadas para ti e outros açorianos. ;)

• Like
Reactions: Catarina Quental
Boa tarde! Posso utilizar o contingente para as 6 opções de candidatura ou existe um limite? Ouvi dizer que apenas pode ser utilizado nas 3 primeiras opções mas não encontro essa informação no site da dges...

Boa tarde! Posso utilizar o contingente para as 6 opções de candidatura ou existe um limite? Ouvi dizer que apenas pode ser utilizado nas 3 primeiras opções mas não encontro essa informação no site da dges...
Podes usar nas 6 opções.

• Like
Reactions: Francisco2
Olá!
A candidatura tem que ser feita toda no mesmo contigente ou passo colocar uma opção com contigente geral e outra com o contigente açores?
Obrigada

Olá @Ana Ventura
A candidatura tem que ser feita toda no mesmo contigente ou passo colocar uma opção com contigente geral e outra com o contigente açores?
Concorreres a umas opções com contingente Açores e outras pelas geral é possível, sim.

Olá!
Por exemplo, no meu caso, concorri com o contingente para cursos que não há na universidade dos Açores, no entanto, na última opção, pus um cá, só para segurança. Isso não invalida o facto das minhas preferências não serem cá pois não? Se não está na 1ª opção, não faz com que concorra automaticamente para as vagas do contingente cá em 1º lugar, certo? Peço desculpa a confusão. :p

Olá @Margarida Lopes
Por exemplo, no meu caso, concorri com o contingente para cursos que não há na universidade dos Açores, no entanto, na última opção, pus um cá, só para segurança. Isso não invalida o facto das minhas preferências não serem cá pois não? Se não está na 1ª opção, não faz com que concorra automaticamente para as vagas do contingente cá em 1º lugar, certo? Peço desculpa a confusão. :p
Como os cursos das primeiras opções não existem na Universidade dos Açores, podes usar o contingente dos Açores para entrar nesses mesmos cursos sem problema.

• Like
Reactions: Wraak